Dois centavos sobre carreira e motivação

quarta-feira, 29 de maio de 2013
Ontem

Mensagem minha, em 8 de janeiro, resgatada dos confins do gmail. 

O cara da Empresa X disse que não fui selecionada, acabei de vir de outra entrevista agora que foi uma merda, muito trabalho pra salário pequeno, tá foda, cara. Gasto uma nota todo mês pra estudar e me qualificar e nada dá certo. =/

Hoje

De 1 de abril até o presente momento recebi três propostas de emprego. Propostas de verdade, não somente pessoas que me pedissem uma cópia do currículo e nunca mais dessem retorno.



Aceitei duas das propostas. Em uma das empresas fiquei menos de dois meses, peninha, porque gostava do lugar. Mas a vida é assim, a gente escolhe quem oferece mais vantagen$ (insira aqui seu #mimimi por eu ser mercenária). A terceira nem cogitei, porque pagava menos do que ganho e que acho que mereço pela minha qualificação. 

E se antes eu panfletava meu currículo, cansava de ouvir “não” nas entrevistas, e precisei amargar dez longos meses em um emprego que eu odiava porque não queria sair sem ter outra coisa em vista, de repente pude me dar ao luxo de escolher. E olha, não vou mentir, fez um bem danado para o meu ego. 

Motivação da semana para quem está desanimado com a vida, como eu estava. Nem sempre as coisas acontecem quando e como a gente quer. Mas se a gente luta por nossos objetivos, acaba colhendo os frutos, mais cedo ou mais tarde. As coisas acontecem quando têm que acontecer, cabe a você estar preparado para elas. Palavra de uma cética que há pouco arrancava os cabelos se achando um fracasso e vislumbrando todo um futuro debaixo da ponte. 

Já diria a música dos Rolling Stones, né? "You can't always get what you want but if you try sometimes you just might find you get what you need".



A primeira mudança começa em você. Acredite, corra atrás, faça acontecer. Você pode ser o que quiser, caso se esforce bastante as oportunidades irão aparecer. Interessa um vídeo sobre esses assuntos obscuros de carreira, (des)motivação e dúvidas de recém-formados?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Durante o inverno, a vida em cores

domingo, 26 de maio de 2013
Finalmente está chegando o friozinho que tanto amo, a época do ano que faz meu coração se sentir aquecido. Outro dia eu vi um busdoor anunciando uma festa junina, e fiquei tão feliz! Essa é, possivelmente, uma das minhas épocas favoritas do ano. O tempinho agradável que me oferece a possibilidade de tirar meus cachecóis do armário para fazer charminho, as comidinhas gostosas, as festas juninas das igrejas, os docinhos de abóbora em formato de coração e outros docinhos à venda na barraquinha da doceria da Galeria Menescal. Comer fondue tomando vinho sem me preocupar com as mil calorias que terei que queimar no dia seguinte. 

E aí fiquei lembrando de todas as coisas que eu perdi no ano passado. Das festas juninas a que não pude ir porque estava muito ocupada curtindo fossa e colando os pedacinhos do meu coração. Dos convites para jantar em restaurantes que amo que não aceitei porque não teria companhia pela primeira vez em quase quatro anos. De todas as coisas que eu adoro e que não pude aproveitar no ano passado. Da estação, e quiçá, do ano que perdi acreditando que ainda dava para salvar alguma coisa do amor, aquele ingrato. 



E olhando para trás, agora, eu penso que, por mais clichê que possa parecer, o tempo realmente cura! Um ano passa tão rápido e, felizmente, traz experiências que acabam canibalizando os maus momentos. Acho até difícil acreditar que tantas coisas incríveis tenham acontecido na minha vida depois que você deixou de ser um fato e passou a ser uma estatística. Quero realmente acreditar que eu sou merecedora de cada uma dessas coisas. E quer saber? Estou cada vez mais convencida de que sou, sim. 

Não acho que meu coração já esteja 100% curado, mas as feridas estão fechadas, e se porventura alguma resolver voltar a sangrar, a gente coloca um band-aid e finge que não está doendo mais. Não vou passar mais um inverno trancada no quarto, chorando, sofrendo. Aprendi a lição. Em 2012 eu perdi um semestre. Hoje, não estou disposta a perder um segundo. Nem por você, nem por ninguém.

Normalmente eu escreveria que "depois do inverno é a vida em cores". Mas por hoje, só por hoje, deixa eu parafrasear o Leoni e dizer que durante o inverno é a vida em cores. :)




Este provavelmente é o texto mais aleatório e intimista que já publiquei por aqui. Não faço ideia se está dentro do contexto do blog, mas tive vontade de compartilhar. Espero que faça algum sentido para mais alguém além de mim. 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Companheiros para os dias frios

sábado, 25 de maio de 2013
Nos últimos dias, felizmente, o friozinho começou a dar as caras por aqui. Eu detesto calor, não vou à praia e não vejo sentido algum em ficar quarando no sol enquanto entra areia na bunda, de modo que fico extremamente feliz quando começa oficialmente o outono/inverno. O Rio de Janeiro fica lindo nublado e é muito mais gostoso caminhar na orla sem um sol escaldante sobre a minha cabeça.

Como pessoa organizada (cof, cof!) que tento ser, mantenho um arsenal para permanecer quentinha e aconchegada nos dias mais frios. Decidi compartilhar aqui no blog o que não pode faltar em meus dias invernais.

Livros

Ok, esse item era óbvio. Sou como o Djavan e acredito que dias frios pedem um bom lugar para ler um livro. Adoro ficar enroladinha debaixo das cobertas, na minha cama enorme e macia, com uma xícara de chocolate quente na cômoda e me perder nas leituras madrugada adentro. Estes são alguns dos livros que andei lendo ou que estão na minha fila imaginária.



Os marcadores imantados são da loja Livros e Bichos, que eu adoro e sempre compro. Sempre fico em dúvida sobre o que levar, só tem coisa linda. A loja se tornou parceira aqui do blog, então aguarde surpresinhas no futuro. ;)

Chás



Sou a maníaca dos chazinhos e sempre tenho várias caixinhas de sabores diferentes, para não enjoar. Meu paladar é de formiga e sempre escolho os sabores mais docinhos. No momento, os que estou tomando são esses aí.



O da Multiervas de maçã e baunilha é um espetáculo, pena que seja tão difícil de achar. O de camomila, mel e baunilha da Twinnings é excelente para relaxar, gostei mais dele do que do Vanilla da Casino. Por fim, nada que leve chocolate e menta pode ser ruim, e este chazinho da Dr. Oetker não foge à regra. É uma delícia!

Velas Perfumadas

De tanto ver a Fefeh do blog Pimenta Rosa falar empolgadamente de velas perfumadas, acabei pegando a mania. Confesso que acho ligeiramente absurdo o preço que as velas costumam custar por aqui mas, sinceramente, a sensação de conforto e aconchego que elas me trazem é tão grande que eu pago com um sorriso. E fora que elas duram tanto tempo, não é? Acaba compensando.

As minhas são da Tok & Stok. Comprei a de Sweet Vanilla, com aroma de baunilha e coco, e um joguinho com duas velas pequenas de baunilha, porque eu sou a louca dos perfumes doces. As velinhas pequenas perfumam bem, apesar de não queimarem por muito tempo. A de Sweet Vanilla, que é maiorzinha, não perfuma muito o ambiente. Peninha, porque o cheiro é mega gostoso!



Tão logo meu cartão vire (sim, sou dessas) eu vou comprar as da Yankee Candle para experimentar, porque só escuto falar bem dessas velas e, pelo preço, só posso esperar que elas perfumem o meu apartamento inteiro, o que, convenhamos, não é muito difícil porque ele é um ovinho. Quando as velinhas chegarem eu mostro aqui no blog. As da L'occitane também estão na minha mira, provei uma que lembra ligeiramente o perfume Angel e fiquei maluca na loja! 

E esses são os meus itens essenciais para enfrentar e aproveitar o friozinho. Quais são os seus? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Sorteio do Livro O Inverno das Fadas

sexta-feira, 24 de maio de 2013
E vamos lá para mais um sorteio? Dessa vez o prêmio é o livro O Inverno das Fadas, da Carolina Munhóz, que eu resenhei aqui. Mas ó, este exemplar vai novinho pro vencedor, o meu está guardado. E vou enviar o marcador do livro também, é lindo! *-*



Já fiz um vídeo só sobre este livro mas, para refrescar a memória, gostei da história e da escrita da autora, apesar de algumas ressalvas. Continua valendo muito a pena, sobretudo se você é fã incondicional de romances fantásticos (eu não sou a pessoa mais romântica do mundo, admito).

Tive a oportunidade de conhecer a autora e ela é uma fooooofa de marca maior, me identifiquei super com a história dela, me inspirou e fez eu acreditar que eu ainda consigo chegar lá. :)



Desta vez o sorteio vai ser para os inscritos no Youtube. Então, se você ainda não se inscreveu no meu canal, fazfavô! Não tem conta no youtube? Sem mimimi, faz uma rapidinho porque o prêmio vale a pena!



Vamos às regrinhas?

1- Se inscrever no canal Cocota Nerd no Youtube
2- Dar joinha no vídeo do sorteio 
3- Prencher o formulário aqui!

O sorteio vai acontecer no dia 20/06, pelo Random.Org, e logo em seguida eu voltarei para dar o resultado.

Então torça muito para ganhar, porque o livro é bem legal. :)


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Look do Dia: Quebrando Tabus

quarta-feira, 22 de maio de 2013
Uma coisa que você precisa saber sobre mim é que meu cérebro bloqueia lembranças ruins. É uma maneira que eu, inconscientemente, encontrei para fugir dos maus momentos. Então, meu subconsciente evita músicas, palavras ou lugares que remetam a lembranças tristes. Recentemente, descobri que isso também acontece com roupas.

Juro que não é de propósito, mas eu simplesmente deixo de usar peças que usei durante situações complicadas. Haja visto a calça jeans que usei no velório da minha mãe e nunca mais saiu do armário desde então. Não importa quão novas estejam, sempre vou achar uma maneira de evitar estas peças e deixá-las mofando nas gavetas.

Então, meu desafio pessoal tem sido me forçar a inserir estas peças nos meus looks, porque é uma superstição boba que em nada combina com meu jeitão cético. Assim, quase um ano depois, recriei o look de uma data marcante, mas não no bom sentido.



Em uma noite de junho de 2012 eu usei este mesmo visual (com o acréscimo de meias pretas, porque fazia frio) para ir comer fondue com pessoas queridas. A data eu não lembro, porque minha mente também fez o favor de bloquear, mas foi a noite em que caiu a última gotinha de água que faltava para meu relacionamento transbordar e eu finalmente decidir que era a hora de pular do barco. Acredite, fora o short de renda que é muito curinga, nenhuma destas peças tinha visto a luz do dia novamente.





O short rendado é da Afghan, e é uma graça. Já tinha falado dele neste post. Quando comprei estava certinho no corpo, agora já está precisando ser ajustado. Pudera, foram quase 10 kg a menos de lá para cá. A blusa preta é da Corpo e Alma, tem uns seis anos (!!!) mas está perfeita! Adoro o caimento acinturado, o decote e o detalhezinho de amarrar atrás que eu não consegui captar em fotos. E a sapatilha de glitter prata foi um super achado, comprei em uma lojinha de bairro no Humaitá e me custou uns R$50, adoro ela. Machuca um pouquinho no calcanhar, mas nada que os esparadrapos transparentes da Nexcare não resolvam.



Alguns detalhes: nos brincos, fui de coração com perolinhas, clássico e fofo. Combinei com o anel de laço com pérolas e arrematei com um anel de lacinho prateado na outra mão. Sim, eu gosto muito² de anéis de laço. A ocasião era mais formal, então achei por bem não usar acessórios muito extravagantes, preferi fazer a meiga.







Gostei do look, achei que me valorizou e caiu bem. Mas a melhor parte foi mesmo quebrar o tabu e voltar a usar peças que eu havia esquecido. Besteira, né? 

E aí, gostou do look? Dedinho para cima ou para baixo para a minha combinação? 


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Os produtos fofíssimos da Fábrica 9

domingo, 19 de maio de 2013
Coisa mais linda é trabalhar com o que a gente gosta, né? Quem me conhece fora do blog, mesmo que seja só pelas redes sociais, sabe que eu não estava nem um pouco satisfeita com o meu emprego antigo por diversas razões que não cabem neste post. Então, fiquei muito feliz quando fui trabalhar para uma startup super legal em abril. Um dos meus clientes é a loja de presentes criativos Fábrica 9. Fiquei maluca com os produtos de lá, quero tudo, tô quase sugerindo trocar meu salário por créditos na loja hahaha (ok, não chega a tanto). Resolvi compartilhar meus produtos favoritos da Fábrica 9, vai que você também curte, né?

Almofadas Fofas

Eu definitivamente ADORO as almofadas da Fábrica. Tem muuuuuitos modelos mega criativos e fofos. 



A minha favorita é a almofada de porquinho, obviamente, e tô muito de olho numa dessas para enfeitar minha casa. Mas também sou apaixonada pela almofada de marshmallow. Diga lá se não dá vontade de comer? A almofada de Like também super legal para os viciados (e para quem trabalha com) em redes sociais. \o/ 

Blocos de Recados com Ímã 



Eu sou uma pessoa que, apesar de ser viciadíssima em tecnologia e trabalhar com internet durante a vida inteira, adoro papel! Gosto de fazer listas, anotações... me sinto muito mais organizada escrevendo à mão do que no computador. Então, adoro os bloquinhos de anotações com ímã e caneta lá da Fábrica. São super práticos e tem vários modelos. Fico babando toda vez que chega produto novo. #prontofalei

Panos de Prato de Ruas



Apesar de não ter nada de Amélia e detestar todo e qualquer tipo de serviço doméstico, eu adoro os panos de prato de placas de ruas! Acho super originais e super vou comprar um pano de prato da Av. Paulista, na falta de um da Av. Atlântica (aka minha rua favorita do Rio), porque né, sou a carioca mais fake que existe. Volta e meia eles repõem o estoque e sempre estão chegando modelos novos, então vale ficar de olho.

Capachos Criativos



Por fim, os capachos! Acho um saco esses capachos de porta breguinhas que todo mundo tem, então a primeira coisa que fiz quando me mudei foi comprar um modelo criativinho e fofo. O meu é de twitter e é a minha cara. Gosto muito dele, mas juro que quando ele ficar mais velhinho vou me jogar nos modelos da Fábrica 9. Tem vários incríveis! Meus favoritos são o do Batman e o de Cursor

Esses são os meus eleitos, mas a loja tem muuuuitos outros produtos sensacionais. Vale o clique. ;)

E você, gostou de algum produto que mostrei aqui? Também curte criatividade na decoração?


*Este post não é um publieditorial, mas o blog recebe comissão pelas vendas feitas a partir dele. 

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





2 Anos de Cocota Nerd + Sorteioooo

sexta-feira, 17 de maio de 2013
Lembro que era uma tarde tediosa de maio de 2011, e eu estava de saco cheio de viver em férias constantes, precisava arrumar um hobby. Muita gente me incentivava a escrever um blog e eu tinha a ideia, mas faltava o nome. Pensando um pouquinho sobre as coisas de que gosto, nas quais mais invisto meu dinheiro e das quais pretendia falar no meu espaço, acabou surgindo "Cocota Nerd" e eu achei que deu samba. E assim, dois anos atrás, surgia o Cocota Nerd, e eu nunca imaginei que este blog fosse me dar tantos frutos e tantas alegrias!



2013 está sendo um ano incrível para o blog, fechei várias parcerias, comecei a monetizar (timidamente, ainda) e conheci muita gente interessante. Estou tentando deixá-lo mais "profissional", comprei domínio e devo trocar de layout em breve. Estou muito, muito feliz com os rumos que o blog está tomando, mesmo que ele não cresça absurdos, eu já tenho uma pequena audiência fiel, que se inspira em mim, me faz companhia e me dá motivos para continuar escrevendo aqui com o mesmo prazer de dois anos atrás, mesmo com a rotina apertada e o tempo curtinho.

Então, só queria dizer um grande "muito obrigada" a todos que passam aqui todos os dias, que se interessam por ler o que escrevo, por assistir aos meus vídeos mesmo eu sendo desajeitada e prolixa, e por fazerem parte da minha vida de um jeito todo especial. Muito obrigada, de verdade.

E que maneira melhor de agradecer do que retribuindo o carinho? Para comemorar os dois aninhos do Cocota Nerd, resolvi fazer um sorteio! Eeeeeeee! \o/

O prêmio é o perfume Bling Honey da Mariah Carey, que eu acho super gostoso, tem um vidro liiiiindo de morrer e eu estou invejando desde já a sortuda que ganhar, porque nem eu tenho esse em minha coleção.



Para participar é muito fácil, 3 regrinhas só, porque o prêmio vale a pena:

1- Curta a minha página no Facebook

2- Compartilhe a foto acima publicamente em sua timeline

3- Preencha o formulário de participação aqui e torça muito para ganhar!

Você pode se inscrever no sorteio até o dia 10 de junho, e logo, logo eu volto com o resultado. Eu estou patrocinando o sorteio, então pode ter certeza de que o prêmio será enviado imediatamente, com muito carinho. :)

Não tem facebook, odeia perfumes e preferia que eu sorteasse um livro? Então, fique ligado aqui no blog porque no fim de semana vai entrar no ar outro sorteio muito especial, dessa vez lá no youtube. Aguarde. ;)

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Livro O Inverno das Fadas - Vídeo-resenha

quinta-feira, 16 de maio de 2013
Eu tenho o livro O Inverno das Fadas, da autora Carolina Munhóz, há um tempão, mas sempre acabava enrolando para ler. Logo de cara o que mais me chamou a atenção neste livro foram a capa lindíssima e a premissa do livro. O tema, obviamente, são as fadas, mas não as fadas como a Sininho. As fadas idealizadas por Carolina Munhóz são sombrias, misteriosas e nada inocentes.


Capa liiiiiinda! 

A personagem principal, Sophia, é uma Leanan Sídhe, espécie de fada muito semelhante a vampiros, pois “se alimentam“ da energia de seres humanos. Também conhecidas como musas, as Leanan Sídhes passam a vida inspirando artistas a realizarem obras-primas, potencializando seus talentos, e depois vão embora, abandonando-os para a morte. 

É uma história que pode ser muito boa, se bem conduzida, mas também pode cair na pieguice muito facilmente. Quer saber qual foi a minha opinião sobre o livro? Então vai ter que assistir ao vídeo:



Adorei a maneira como a autora escolheu uma música perfeita para o início de cada capítulo (esta técnica das músicas eu também uso no meu livro #mimimi) e achei o final previsível, mas muito, MUITO bonito. Me emocionei.



Se empolgou com o livro e quer ler também? Você pode comprar aqui, e também a versão e-book aqui.  E aguarde, porque estou preparando uma surpresinha envolvendo este livro... um passarinho me contou que vem uma promoção MUITO especial por aí. :)

Você já conhecia o livro O Inverno das Fadas? Eu achei bem interessante a temática e vou procurar outros títulos envolvendo seres alados a partir de agora. 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Séries de TV que eu amo e indico

terça-feira, 14 de maio de 2013
Semana passada uma leitora me pediu lá na fan page do blog para fazer um post sobre meus filmes e séries de TV favoritos. Achei que juntar tudo num post só ia ficar confuso e resolvi fazer separado. Então, aguarde meu post sobre filmes para breve, mas hoje eu vou falar sobre seriados.

Eu nunca fui de assistir muita TV, nem de desenho animado eu gostava quando criança, mas adoro seriados. Acho muito mais dinâmicos e interessantes do que novelas (detesto!) e acompanho vários. Como não tenho TV a cabo, costumo baixar os episódios na internet e assistir no computador mesmo. Infelizmente não ando tendo muito tempo e estou com várias séries desatualizadas, mas espero consertar isso logo, logo.

Vou falar um pouquinho sobre os que já assisti e assisto até hoje. 



Friends

Nem tem o que falar de Friends, né? É clássico da adolescência das pessoas da minha faixa etária, mas eu só fui ver depois de velha. Foi o ex que me apresentou, por sinal, mas isso a gente abafa. Já vi todos os episódios e adoro!



Seinfeld

Este é o tipo de velharia que nunca perde a graça, na minha opinião. A comédia sobre o nada é incrível e me fez gargalhar muuuito na época da faculdade. Acho que foi a primeira sitcom que assisti e até hoje dou risada quando passa. Essa eu não terminei, preciso baixar a última temporada para assistir, mas sempre esqueço. :(



The Big Bang Theory

Amo/sou as referências geek e me divirto horrores com a turma de nerds freaks-porém-adoráveis. Já falei que eu só pego nerd nessa vida? Pois é, acontece nas melhores famílias. Nessa eu também estou atrasada, preciso colocar os episódios em dia. 




Dexter

Possivelmente a minha série favorita! Adoro a série de livros, e adoro o seriado de TV! Acho muito bem feito, os personagens super bem trabalhados e a história de um serial killer que só mata outros serial killers é tão envolvente que eu sempre emendo vários episódios de uma vez. Aviso logo que EU AINDA NÃO VI A SÉTIMA TEMPORADA, então sem spoilers nos comentários, please!



House

A série de suspense médico era uma das minhas favoritas, adoro a ironia e o mau-humor típicos do Dr. House e acho incrível a maneira como um mesmo episódio pode me fazer rir e chorar. Infelizmente acho que a série não soube a hora de parar e as últimas temporadas estavam ficando bem chatas. Não vi os últimos EPS da temporada final porque brochei no meio, mas quero ver quando tiver um tempinho.



The Walking Dead

Adorooo a série de apocalipse zumbi, sempre fico mega tensa mas não consigo parar de assistir porque é viciante. E é super bem feita também. Até baixei a HQ, mas fiquei com preguiça de ler. Depois que eu fiquei  solteira perdi a coragem de ver porque tenho medo de assistir sozinha em casa (hahaha QUE FEMINISTA DE ARAQUE EU SOU). Se você é menos cagona mais corajosa que eu, recomendo!



Drop Dead Diva

Essa é amor! A série conta a história de uma modelo fútil que morre, tenta voltar para a Terra e acaba indo parar no corpo de uma advogada obesa e super inteligente. Acho divertidíssima, fofa, e a atriz que faz a personagem principal é incrível! Essa série merece um post só dela, me lembre de fazer. Enfim, vale muito muito a pena pois, além da fofura, a série sempre toca em pontos importantes como auto-estima, violência contra mulheres, dentre tantos outros. Fora que eu me identifico muito com a advogada gordinha que sempre é vista como a amiga divertida e esperta, e nunca como a mulher bonita e sexy que é, mesmo acima do peso. Been there, done that. 



Pretty Little Liars

Este é o tipo de série que é tão ruim que fica boa! O roteiro tem mil furos e muita enrolação, mas eu não consigo parar de assistir! Conta a história de um grupo de 4 amigas que se vêem ameaçadas por um stalker que sabe tudo da vida delas, e se auto-denomina "A". Parece bobo, mas a história vai dando várias reviravoltas, e não dá para deixar de acompanhar. Como plus, os looks e maquiagens são incríveis e super inspiradores. Amo!



Once Upon a Time

Andei super viciada nesta série ano passado. Adoro a premissa de personagens de contos de fadas vivendo no mundo real e acho o roteiro muito bem feitinho, sempre me surpreendo com os episódios. Parei de ver no fim da primeira temporada e já andei ouvindo alguns spoilers da segunda, preciso retomar o hábito de assistir.

Antes que alguém pergunte, eu baixo as séries por torrent ou então em sites de download como o BaixarTv e o Séries Tvix. Não tenho o hábito de converter para assistir na TV, assisto no monitor mesmo e sou feliz assim. :)

E basicamente essas são as séries que eu já assisti e as que assisto hoje em dia. Andam me falando muito bem de Girls, já está na listinha! Também quero começar a ver The Following e Bate's Motel, alguém já assistiu?

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Is this our farewell?

domingo, 12 de maio de 2013
Eu já passei da fase de ficar triste no dia das mães. De verdade, hoje em dia vejo as vitrines, os anúncios, os cartões, mas isso não me abala. Foi-se a época em que eu ficava deprimida quando via mãe e filha passeando felizes no shopping. Soa egoísta, eu sei, mas por muito tempo era isso que eu sentia, pois sentia falta de quando eu fazia o mesmíssimo programa com a minha mãe, saíamos do colégio e íamos almoçar no shopping, fazer compras e passar a tarde toda batendo papo.

Então normalmente o dia de hoje seria um dia normal para mim... não fosse por um certo vendedor de flores.



Há alguns meses eu adquiri o hábito de ir correr na praia diariamente. Hoje, entrei na feira na altura do posto seis para "descansar" um pouco antes de voltar para casa. Na feira havia um vendedor de flores, e vi quando um homem com seus 50 anos comprou um buquê. Na hora, bateu um dèja-vu. Lembrei de um dia das mães em que eu não tinha comprado presente nenhum, então saí de casa com a desculpa de ir à farmácia, peguei uns trocadinhos que eu tinha no bolso e fui à essa mesma feirinha. Na época, eu morava ali perto, e com apenas cinco minutos de caminhada e uns dez reais eu comprei um vasinho de flores para dar à minha mãe. Foi simbólico, mas lembro que ela gostou muito. 

E aí, estar de novo em um dia das mães, na mesma feira, com o mesmo vendedor de flores, foi triste e eu tive que me cuidar para não desmontar, porque pessoalmente consigo pensar em poucas coisas mais ridículas do que uma marmanja chorando no meio da feira. Passou logo, mas me fez pensar que a vida passa e a gente acaba passando batido pelos momentos felizes. Eu nunca mais quero fazer isso. Nunca mais pretendo me arrepender pelos momentos que não passei com pessoas queridas e pelos "eu te amo" que eu deixei para dizer mais tarde.

Fecho o post com uma música que sempre me lembra a minha mãe, e inclusive foi a trilha sonora da minha colação de grau. Uma homenagem póstuma para a minha mãe, que por míseros seis meses não conseguiu realizar o sonho de ver a filha única formada.




"Never thought this day would come so soon. We had no time to say good-bye.
How can the world just carry on? I feel so lost when you're not at my side.
There is nothing but silence now around the one I loved.
Is this our farewell?"

Our Farewell - Within Temptation
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Resultado do Sorteio em parceria com a Chocolate Carioca

sábado, 11 de maio de 2013
Véspera de dia das mães e hoje vim aqui trazer o resultado do sorteio em parceria com a marca Chocolate Carioca! Eeeee! Vamos ver quem foi que ganhou este coração apetitoso da foto abaixo?



Foram 52 participações válidas e eu sorteei usando o Random.Org. Vamos ver quem foi a sortuda?


O número sorteado foi o 9, que corresponde à resposta da...

*tchan tchan tchan*

Alessandra Neves Soares!


Parabéns, Alessandra! Já te enviei um e-mail para avisar sobre o resultado do sorteio e preciso que me envie seu endereço completo para que a marca possa entregar seu prêmio, ok? Espero que goste.

Queria agradecer à Chocolate Carioca pela parceria, a promoção foi um sucesso! E que venham mais. :)

E quem não ganhou, não fique triste. Semana que vem o Cocota Nerd faz dois aninhos e eu vou fazer não um, mas DOIS sorteios comemorativos. Mas ainda não vou falar quais são os prêmios, pois é surpresa. Aguarde.

Muito obrigada a todos que participaram do sorteio, nos vemos na próxima.
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Tudo sobre o Kindle - Parte 2 (em vídeo)



Eu vivo mostrando meu Kindle nos vídeos sobre livros e todos já estão carecas de saber que ele é o meu gadget favorito ever, indispensável para a minha vida de leitora. Mais de um ano atrás eu fiz um vídeo  mostrando o modelo do meu (Kindle Keyboard) e contando onde comprei, como funciona, como passar livros do seu computador para o aparelho e como comprar e-books direto do Kindle, além de tirar várias dúvidas. É com muito orgulho que eu digo que este é o vídeo mais acessado do meu canal. Yay!

Porém, muitas perguntas surgiram de lá para cá e o vídeo acabou ficando defasado. Como o assunto "e-book reader" jamais se esgota, resolvi gravar a parte 2 do vídeo e responder a várias dessas perguntinhas que vivem me fazendo sobre o Kindle. Obviamente não consegui responder a tudo, porque não sou google, mas espero de verdade que meu vídeo ajude a quem está pensando em adquirir um leitor digital





Então, se você quer alguns bons motivos para comprar um Kindle, assista ao meu vídeo:




Em tempo, não estou apta a falar sobre o Kobo nem compará-lo com o Kindle porque não tenho um. E, honestamente, prefiro a "tradição" e as facilidades que a Amazon oferece, então, no dia que eu resolver trocar meu Kindle, certamente será por um modelo mais avançado, como o Paperwhite, e não pelo Kobo. 

Como sempre me perguntam, vou indicar alguns dos sites onde costumo fazer download de livros em PDF. Lembrando que o google é seu melhor amigo nessas horas, encontro vários títulos simplesmente pesquisando pelo nome do livro + pdf. 

Sites e blogs para baixar e-books gratuitamente:

Tudo de Bom Mermo (WTF esse nome?? hahaha)
Grupo Kindle Brasil no Facebook

Espero que o vídeo e o post tenham sido úteis e que você entre para o time de pessoas-que-lêem-ebooks. É tão besteira esse preconceito, gente. Não é preciso cheirar o livro físico para ter a sensação de conforto e aconchego que somente um bom livro pode nos dar. Depois que comprei o Kindle, minha vida de leitora mudou muito e eu leio muito, muito mais.  =)

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Os favoritos de Abril - 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Senta que lá vem história! Em abril, usei bastante coisa nova e tenho várias dicas interessantes para dar no vídeo.



Desta vez, além de cosméticos, tenho roupa, acessórios, um livro e algumas músicas para indicar. Vou tentar fazer neste formato todos os meses, pois acho que fica bem mais dinâmico e original. :)

Chega de blá-blá-blá! Se quiser ver o que eu andei usando horroooooores no mês passado é só dar o play.





Produtos citados no vídeo:
(se você clicar no nome do produto, vai para o post com a resenha aqui no blog ;D)

- Corretivo em Pasta Contém 1g
- Batom Vegas Volt MAC
- Lipbalm Leite e Mel Nivea
- Esmalte Barbie na cor Perfect
- Hidratante Pérolas Panvel Chic

Roupa e acessórios fashion: 

- Anel de orelhinha de gato Ebay (comprei neste vendedor)
- Brinco de estrelinha Pout Bijoux (mostrei aqui)
- Legging Preta Ebay (comprei neste vendedor)

Livro mencionado no vídeo 

- Livro Nada a Dizer da Elvira Vigna (compre aqui ou aqui. Ah, e tem o e-book dele na Saraiva!). Vou fazer resenha em breve. :)

CD e músicas mencionados no vídeo:

- Cd Imagenaerum do Nightwish
- Música Rest Calm do Nightwish
- Música Until my Last Breath da Tarja

Como eu disse, bastante coisa, né? Até me surpreendi! 

E você, o que andou usando?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Look do dia: Star Wars Day

sábado, 4 de maio de 2013
Não é à toa que meu blog se chama Cocota Nerd. Eu me amarro numa nerdice e gosto muito de Star Wars. Adoro o Darth Vader e ele é um dos meus personagens favoritos do cinema, tenho vários acessórios inspirados nele. Então, aproveitei que hoje é o #starwarsday e montei um look temático. Ficou bem simples e casual, como eu gosto, mas curti o resultado e resolvi compartilhar.

Em tempo, o motivo do Star Wars Day é por causa do trocadilho May the Force = May the Fourth (4 de maio). Acho criativo e super comemoro! \o/



Eu adoro esta T-Shirt, ela é compridinha e acinturada e o desenho é muito fofo! Amo este Darth Vader versão cuti-cuti. Ela é da Miallegra, lojinha super fofa e que eu amo! Ah, vende online.


Esta foto me deixou gorda, mimimi .__.


Combinei com o short preto da Zara que eu tanto uso, porque é basicão, super confortável e combina com tudo. Ele é dèja-vu, já apareceu aqui, mas na época estava certinho na cintura e agora está largo, yay! Comprei há um tempão por uma bagatela.

Para combinar, não podiam faltar os acessórios geeks! Usei meu anel de joystick muso da Garimppo e meu amado salve-salve anel do Darth Vader, aka o meu acessório favorito da vida. 




Nos pés, quis fazer uma graça e fui de cap-toe azul da Sonho dos Pés. Amo cap-toes e esta sapatilha em especial é super-hiper-confortável. 

Ah, e o esmalte é uma combinação do Quadrado Azul da Colorama com o Azulão da Lorena. 



Na maquiagem, fui básica também, olhos esfumadinhos com delineado gatinho, batom nude, blush pêssego e bastante iluminador para dar um charme. Fiquei orgulhosinha porque o esfumado não ficou tão ruim, acho que estou aprendendo. :)





Ignore minhas poses e meu descabelamento, não sei ser blogueira de moda, mas quis muito compartilhar este visual.

E aí, você gostou? Curte estes looks com pegada mais alternativa?

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.
 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo