Meus Top 12 - Melhores Leituras de 2014

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014


Em 2014 minhas leituras foram super produtivas! Não li tanto quanto eu gostaria, foram apenas 46 dos 52 que eu planejava ler (meta literária #fail, oi?)  mas foram ótimas leituras! Confesso que penei para escolher apenas 12 livros favoritos, porque vários ótimos livros que li este ano acabaram ficando de fora. Mas consegui fechar a lista e fiz ainda duas menções honrosas a quadrinhos que me surpreenderam.

Quer saber quais livros eu mais amei ter lido em 2014? Então é só dar o play.



Livros mencionados no vídeo:

- Will e Will
- O Caderno Rosa de Lori Lamby
- Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?
- Fahrenheit 451
- Os Três
- Misery
- Suicidas
- Reconstruindo Amelia
- A Culpa é das Estrelas
- Mentirosos
- Breakable
- O Bicho da Seda

Menções Honrosas:

- Mangás Sailor Moon
- Fábulas - 1001 Noites de Neve

Estes foram os meus favoritos! Quais foram os seus? Espero que o próximo ano seja de leituras mágicas para todos nós. :D
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Li e Amei: Roleta Russa de Jason Matthews

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014


Eu sou uma fã confessa de romances policiais e histórias de suspense e mistério, e era isso que eu esperava encontrar quando comecei a ler Roleta Russa, de Jason Matthews. Mas o livro acabou me surpreendendo bastante, porque, na verdade, trata-se de uma trama inteligente e intrigante sobre conspiração e espionagem. Eu não leio tanta coisa assim neste gênero, mas adorei a experiência.

No vídeo eu falo mais sobre a sinopse e conto minhas impressões do livro:


Uma coisa que esqueci de mencionar é que em alguns momentos a atmosfera me lembrou a da trilogia Millennium, mesmo a trama não tendo absolutamente nada a ver com a criada por Stieg Larsson. Porém essa coisa de o autor inserir fatos autobiográficos e elementos de sua própria experiência no enredo me lembrou a trilogia sueca, e foi uma grata surpresa.

Em resumo, gostei muito e gostaria de ler mais sobre este universo pois, como disse no vídeo, não achei que o assunto tenha se esgotado em Roleta Russa

E você, já leu algum livro que se desenrole sob o tema de espionagem? Gosta do assunto? Sinta-se livre para me dar indicações nos comentários. :)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





A Filha do Sangue - Anne Bishop

sábado, 27 de dezembro de 2014
Estou devendo resenha de A Filha do Sangue da Anne Bishop há muuuito tempo! A Saída de Emergência me enviou há meses mas o livro ficou empacado na minha estante, só consegui desencantar esta leitura agora no fim do ano. Eu ia fazer um vídeo mas, como o livro faz parte da Trilogia das Joias Negras, decidi fazer a resenha do primeiro volume por escrito e quando ler os livros restantes eu faço um vídeo sobre a série toda, beleza?



A sinopse me pegou de jeito! Dá só uma olhada: 

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

O mundo criado por Anne Bishop é dividido em 3 reinos: o natural, o sobrenatural e o psíquico. Uma coisa muito legal é que nesta sociedade são as mulheres que detêm o poder, é uma sociedade matriarcal onde as mais fortes se tornam rainhas e dominam os outros povos. Os homens ficam em segundo plano, servindo apenas para o trabalho braçal, para servir na guerra e para a procriação. Eles são super oprimidos e devem total obediência às mulheres, chegando ao ponto de serem usados eventualmente como escravos sexuais. #GirlPower #MisandriaFeelings

Já tinha ficado interessada só por essas informações, mas Filha do Sangue de Anne Bishop me surpreendeu muito, pois é um estilo de fantasia muito mais dark e sombrio do que eu esperava. Definitivamente não é um livro para jovens adultos, porque vai ter sexo, vai ter violência, e vai tratar de temas mais adultos que os YA de fantasia que a gente vê por aí. 

Quando a história começa, a atual rainha controla o reino de uma maneira bastante cruel, mas a esperança é de que uma antiga profecia se cumpra e livre o reino de toda essa tirania. Segundo esta profecia, uma nova Rainha poderosíssima estará a caminho. O problema é que a escolhida, Jaenelle, que deveria ser superpoderosa, se mostra muito jovem e até meio bobinha, não sabe direito como interpretar o seu papel nesse jogo e precisa de muito apoio para que todo o seu poder desabroche.

Quem é designado para oferecer este apoio é Saetan, seu tutor. Porém a jovem acaba despertando a atenção de seus dois filhos, o que obviamente acaba gerando muita intriga e um perigoso jogo de poder tem início.



Acredite, tudo isso que eu disse é quase nada sobre o livro! A história é muito rica e cheia de detalhes que você precisa ler para saber. Os personagens são bem construídos e você consegue amá-los e odiá-los com muita facilidade, já que a autora não mede palavras para descrever suas ações, sejam para o bem ou para o mal.

Eu estou super empolgada e com certeza é uma série que eu vou querer acompanhar. Quando eu ler os demais volumes da trilogia eu volto aqui para falar o que achei.

E você, já havia lido algum livro da Trilogia das Joias Negras?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Especial de Natal: Christmas Song Book Tag

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Ainda dá tempo de desejar feliz natal por aqui, né? Este ano eu planejava ler e resenhar a coletânea de contos O Presente do Meu Grande Amor para o meu Especial De Natal maaas ocorre que eu achei o livro muito chato e não consegui terminar a leitura a tempo. Então, para não passar em branco, resolvi responder à uma tag muito legal: The Christmas Songs Book Tag!

A tag natalina que escolhi é a minha cara, pois eu sou a louca das musiquinhas natalinas, e já começo a escutá-las em novembro para entrar no clima. São 10 músicas de natal que devo relacionar a 10 livros, e achei que o resultado ficou super divertido.

Assista ao vídeo e saiba os livros que escolhi para relacionar com músicas natalinas:



Músicas da TAG:

1. You're a Mean One, Mr. Grinch - Um vilão que você ama.
2. All I Want for Christmas is You - Qual livro você mais quer que esteja debaixo da sua árvore de Natal?
3. Rudolph the Red-Nosed Reindeer - Um personagem que venceu obstáculos e aprendeu a acreditar em si mesmo.
4. Santa Claus is Coming to Town - Um personagem que foi bonzinho e um que não foi.
5. Frosty the Snowman - Um livro que derreteu o seu coração.
6. Feliz Navidad - Um livro que se passe em um país que não seja o seu.
7. It's the Most Wonderful Time of the Year - Um livro natalino que você escolheria para espalhar a alegria do Natal.
8. Sleigh Ride - Que personagem que você escolheria para passar o fim de ano com você? Não precisa ser um interesse amoroso.
9. Baby it's Cold Outside - Um livro que você jogaria no fogo para te aquecer?
10. Do You Hear What I Hear? - Que livro você acha que todo mundo deveria ler?

Que o seu natal seja tão mágico quanto essas musiquinhas natalinas! :)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





O dia em que uma música "natalina" quase me fez chorar

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Uma coisa que você precisa saber sobre mim é que eu tenho problemas com coisas não-finalizadas. Eu preciso fechar portas e encerrar ciclos para poder seguir em frente e detesto aquela sensação de pendência que muitas vezes acontece ao longo da vida.

Uma dessas situações aconteceu dia desses, e me fez ficar perguntando se já não seria hora de enterrar certos fantasminhas que, embora passem grande parte do tempo escondidinhos em algum lugar aqui dentro, vez ou outra aparecem para me assombrar. 

E, sabe, acho que faz todo o sentido isso ter acontecido às vésperas do fim do ano. Mais um sinal de que, definitivamente, está na hora não só de virar como de rasgar a página e passar para um capítulo mais interessante.



A coisa toda me lembrou muito uma música da Kate Winslet (sim, Kate Winslet) chamada What If que eu ouvia muito na época da faculdade, e tem uma letra lindíssima sobre amores, arrependimentos, perdas e "e se". E coincidentemente ela faz parte da trilha sonora de uma das mil versões de Um Conto de Natal de Charles Dickens: Christmas Carol - The Movie, versão 2001. Eu amo muito este conto, e obviamente também amo suas muitas adaptações.

Dá para assistir ao filme inteiro online:



A temática natalina já me emocionaria de qualquer jeito, porque sou dessas. Mas o fato de a letra ter tocado tão fundo e ter tanto a ver com situações recentes e delicadas potencializou as coisas.

What If - Kate Winslet



"Do you think how it would have been sometimes?
Do you pray that I'd never left your side?

What if I had never let you go
Would you be the man I used to know?
If I'd stayed, If you'd tried
If we could only turn back time
But I guess we'll never know..."



Enfim, recomendo tanto o filme (e o conto em que ele foi inspirado) quanto a música da Kate. E que este fim de ano seja a época perfeita para ensaiar velhos desfechos e criar novos começos. :) 


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





3 Livros Natalinos para ler em Dezembro

terça-feira, 16 de dezembro de 2014


Eu sou dessas que começa a soltar purpurina logo que chega dezembro, adoro natal, suas luzinhas, seu brilho, suas guloseimas e seu espírito pairando no ar. Então, para continuar no clima natalino, 
vim indicar 3 livros para você ler antes, durante e até depois do natal


Livros mencionados no vídeo:

- O Presente do meu grande amor
- Uma chance para recomeçar
- Minta que me ama

Além desses, super indico ainda Deixe a Neve Cair, livro muito amorzinho que resenhei por aqui no natal do ano passado. Ô livro fofo, meu deus!

E você, o que pretende ler no natal? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Sorteio: 5 Livros para o Natal

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014


Ano passado eu fiz sorteio de O Chamado do Cuco e foi um sucesso! Este ano, baixou a Mamãe Noel em mim mais uma vez e resolvi sortear não um, mas cinco livros para os meus seguidores! É isso aí, natal é época de ser generoso. ;)

No vídeo abaixo eu mostro os livros e explico como será o sorteio direitinho. 



Regras!

- Ter endereço de entrega no Brasil
- Não ficar me pentelhando/apressando para soltar o resultado logo
- Preencher este formulário com seus dados

E é isso, muito boa sorte para você! 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Lançamento: Rio Noir

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
Não é novidade para ninguém que eu sou a louca dos romances policiais e estou sempre interessada em descobrir novos títulos e autores. Juntar contos sobre o universo do Rio e seus mistérios com a atmosfera de um romance policial é garantia de sucesso. Por isso, estou ansiosíssima para o lançamento do livro Rio Noir, coletânea de contos que está saindo agora pela Editora Leya!

Serão vários autores renomados escrevendo histórias de suspense que se passem no Rio de Janeiro. Dentre eles, tem Raphael Montes, Garcia-Roza e Dapieve. Ou seja, certamente irei amar. O lançamento + Bate-Papo com os autores participantes será hoje (11/12) na Livraria da Travessa de Ipanema, às 19:30h. 


Quem vamos lá tietar essa gente linda? o/
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Favoritos e Aleatoriedades de Novembro

terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Novembro foi um mês tão, mas tão tenso, que eu acho que o meu favoritíssimo do mês foi o alprazolam! =O  #brinks

Mês de Black Friday, de muito trabalho, muitos estresses e toda aquela tensão de ai-meu-deus-o-ano-tá-acabando-e-eu-não-fiz-nadinha. Não me olhe com essa cara, eu sei que você também se sente assim!



Enfim, apesar dos pesares eu sobrevivi e tenho váárias novidades para indicar, compartilhar e amar. Então, se você quiser saber o que eu andei usando em novembro é só dar o play abaixo.




Produtos mencionados no vídeo:

-Série Six Feet Under
-Cd 1989 Taylor Swift
-Músicas Fairy Tale e Innocence do Shaaman
-Condicionador a seco Batiste
-Sabonete e colônia de Limão Siciliano Phebo
-Esmalte Alívio Hits
-Vela Yankee Candle em Black Cherry
-Pepsi Twist Zero =O

Amei meus favoritos e super ajudaram a deixar novembro mais doce. E os seus, quais foram?

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Resultado do Sorteio de Se eu ficar + Para onde ela foi :)

domingo, 7 de dezembro de 2014


E finalmente estou aqui para dar o resultado do sorteio dos livros Se eu ficar + Para onde ela foi da Gayle Forman! E que rufem os tambores!




Parabéns, Christopher!

E quem não ganhou, fica de olho porque vai ter sorteio de natal já já ;)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





Lançamento de Morte Invisível

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
Ano passado a Editora Arqueiro me enviou o livro O Menino da Mala e eu amei demais, fiz até uma resenha super empolgada na ocasião. É um livro de suspense muito bom e surpreendente demais, me cativou de verdade. Por isso, fiquei super feliz quando a editora anunciou o lançamento de Morte Invisível para o comecinho de 2015. 

Morte Invisível é a continuação de O Menino da Mala, e, assim como o primeiro livro da série, também é protagonizado pela incrível Nina Borg.



PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 16/1

Sinopse:

Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar.

Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.


Estou muuuuuito louca para ler, porque, como eu disse, adorei O Menino da Mala e mal posso esperar por conhecer mais uma aventura de Nina Borg. Quando eu ler conto aqui o que achei. ;)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.





O Pequeno Príncipe = ♥

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014


Eu vivo citando O Pequeno Príncipe aqui e ali, tenho mil acessórios do personagem, adoro várias passagens da história e... como assim nunca tinha feito resenha do livro aqui? Aproveitei que recentemente fiz uma releitura do livro e corrigi esta injustiça.

Então, para quem queria saber minha opinião aprofundada sobre o clássico de Saint-Exúpery, eis aqui minha resenha em vídeo:



Repito: O Pequeno Príncipe não é e nunca será um livro tão somente infantil. Ele é um livro obrigatório para pessoas de todas as faixas etárias, que queiram abrir a mente e enxergar além do que os olhos podem ver.

Como eu disse no vídeo, é um livro para se ler, e reler, e reler e reler... a cada releitura ele trará uma mensagem diferente, e é isso que faz de O Pequeno Príncipe um livro tão mágico! Honestamente, não conheço quem não tenha gostado.

E você, já leu O Pequeno Príncipe na infância ou na idade adulta?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.
 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo