“The smell of a freshly printed book is the best smell in the world.”
Karl Lagerfeld
Que atire a primeira pedra quem nunca cheirou um livro novinho, assim que o comprou. Cheiro de livro é algo mágico e só quem é apaixonada por leitura entende este estranho “vício”. Para a felicidade dos cheiradores de livros anônimos, um ser iluminado um perfumista teve a brilhante ideia de “engarrafar” este cheirinho único e criou um perfume com aroma de livro: o Paper Passion.
A ideia é de que o Paper Passion faça com que a pessoa que o use sinta o mesmo conforto e prazer que experimenta no momento em que abre um livro novo e se entrega a tal leitura. O próprio perfume vem dentro de uma embalagem que é também um livro de capa dura, com miolo recortado no formato do frasco. Lindo de se ver!
O Paper Passion foi idealizado pela perfumista Geza Schoen e tem dedinho do estilista Karl Lagerfeld. Lagerfeld é notoriamente um amantes dos livros, tanto que considera o aroma de um livro recém-printado como o melhor aroma do mundo. Não é à toa que sua biblioteca particular causa inveja! (um beijo para quem acha que não dá para gostar de moda e ~futilidades~ e de livros ao mesmo tempo)
![]() |
CHOREM na biblioteca de Lagerfeld!! ♥ |
Confesso que fiquei bem curiosa com este perfume, porque, convenhamos o cheiro de livro não é um aroma óbvio, então não sei o que esperar. Mas, uma coisa é certa: se algum dia eu conseguir pôr minhas belas mãozinhas em um frasco de Paper Passion, certamente borrifarei em todos os cantos do meu quarto, para ter a sensação de dormir dentro de uma biblioteca.
Não conheço nenhuma loja online brasileira que venda, infelizmente. Se alguém souber me avisa porque necessito disso na minha coleção de perfumes.♥♥♥
Alguém mais arriscaria?
0 comentários:
Postar um comentário