Eu amo demais A Crônica do Matador do Rei, do Patrick Rothfuss. Tanto O Nome do Vento quanto O Temor do Sábio se tornaram facilmente favoritos da vida quando o assunto é high fantasy. Uma das personagens mais curiosas da saga é a Auri, que tem um jeitinho todo peculiar e misterioso, é de poucas palavras mas tem um grande coração.
Nos livros d'A Crônica, a Auri é aquela personagem que a gente sabe que é promissora e tem muito a esconder, mas não ficamos sabendo muito sobre seus segredos até então. Pois bem, pensando nisso, Pat decidiu escrever uma novelinha estrelada pela Auri, sobre sua vida, seus problemas particulares e o jeito fora do comum como ela age perante o mundo. Estou falando de A Música do Silêncio, lançado recentemente pela Arqueiro.
Digo logo que não é um livro para todos: não comece a ler Rothfuss por esta novela porque muita coisa vai se perder. E não necessariamente quem é fã da saga do Kvothe vai gostar do livro sobre Auri, pois o estilo narrativo é totalmente diferente! Este livro é muito mais introspectivo e, bem, até estranho para os desavisados do plantão. Mas se você gosta de livros fora da caixinha e que quebrem suas expectativas, pode se jogar com força!
No vídeo eu falo mais sobre minhas impressões de leitura:
E que venha The doors of stone deus sabe quando. \o/