O mar e eu

domingo, 23 de setembro de 2012

Eu sempre disse que era uma carioca fake, porque não gostava de praia. Mas cada vez mais estou convencida de que não é bem assim. Eu não gosto de ir à praia, mas percebi que me faz falta tê-la por perto.

É bem verdade que eu não gosto de areia na minha bunda, de batuques e pandeiros, nem de ficar quarando no sol sem fazer nada. Mas eu gosto do mar. E só me dei conta disso quando eu fiquei "sem" ele.

Morei seis meses em São Paulo e amei. Mas sentia falta do mar. Sentia falta de buscar inspiração nas ondas para escrever. Sentia falta de ouvir o barulhinho característico, de sentir o cheiro da maresia pela janela. Tanto que a primeira coisa que fiz quando voltei de vez foi dar uma looonga caminhada pela orla e matar as saudades.

E hoje em dia, eu posso até não desfilar o meu biquíni de caveirinha pelas areias de Copacabana, mas é reconfortante saber que, quando eu precisar, vou poder dar uma corridinha até a praia para me conectar um pouquinho comigo mesma. Afinal de contas, não é à toa que eu quero tatuar ocean soul nas costas.

E aí que, às vezes, eu fico pensando se vale a pena gastar o quanto eu gasto com meu apartamentinho modesto. E fico pensando que, com a mesma quantia, dava para eu alugar um super apartamento em outra parte do Rio de Janeiro. E que me sobraria muito mais dinheiro no fim do mês para extravagâncias.

Mas aí eu me lembro em como é bom acordar um pouquinho mais cedo para ir olhar o mar antes de ir para o trabalho. E como esse simples ato me faz feliz e me dá ânimo para encarar o resto do dia. E, subitamente ,eu sei a resposta. :)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo