A Linguagem das Flores |Resenha

segunda-feira, 19 de outubro de 2015


Eu não sou a maior fã do mundo de livros de romance, tenho preguiça da vibe novelão de alguns, enfim. Mas, de vez em quando, surge um título desse gênero que me surpreende positivamente, como foi o caso de A Linguagem das Flores, da Vanessa Diffenbaugh

A premissa deste livro é por si só muito interessante: Victoria Jones é uma órfã cheia de traumas e um passado de rejeição e solidão. Tudo isso a quebrou por dentro e a tornou uma jovem arredia, autocentrada e avessa a relacionamentos interpessoais. Suas únicas amigas na vida são as flores, e é por isso que ela acabou aprendendo e desenvolvendo um jeitinho todo especial de se comunicar, em que cada flor representa um sentimento ou atitude específicos, que ela chama de linguagem das flores. E assim foi até sua emancipação, quando ela teve que deixar o orfanato onde passou a maior parte da vida e aprender a se virar sozinha.

Como sobreviver em um mundo onde você não se encaixa e ainda ter que lidar com fantasmas do passado? É a essas perguntas que Victoria precisa desesperadamente encontrar a resposta. A vida vai passando, ela arruma um "bico" de florista e é assim que acaba conhecendo um rapaz tão misterioso quanto ela e que, para sua surpresa, também utiliza a linguagem das flores para se comunicar. Este é o início de um relacionamento que vai mudar a vida de Victoria... o problema é que ela é cabeça-dura e agressiva demais para dar uma chance ao amor. Para saber o que acontece a seguir, não tem jeito, você vai precisar ler o livro. Se eu contar, acaba a graça. ;)

No vídeo abaixo eu compartilho um pouco das minhas impressões de leitura, falo sobre os pontos positivos e negativos do livro e dou uma pincelada mais aprofundada na história. Vale a pena assistir!



É bom demais quando um livro surpreende a gente, né? Eu amo "morder a língua" e acabar amando um livro que comecei a ler sem esperar grandes coisas. Recomendo demais A Linguagem das Flores, tanto para os fãs de romances quanto para as pessoas de coraçãozinho peludo, como eu, que não curtem histórias de amor mas amam histórias bem escritas!

Fica aí a dica de leitura. Quem já leu, conta para mim o que achou. :)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo