Nerdices Favoritas da Cocota Nerd \o/

sexta-feira, 25 de maio de 2012
Fiquei matutando o que eu poderia escrever sobre #orgulhonerd aqui no blog. Ano passado eu falei sobre World of Warcraft e mostrei minha wishlist nerd, mas esse ano eu decidi falar um pouco dos meus livros, filmes e músicas favoritos com temática nerd. E, já que estamos falando de nerdices, vou contar um pouquinho sobre o que ando gostando de jogar.

Séries de Livros 




Antes que me perguntem, eu amo livros de fantasia mas nunca li O Senhor dos Anéis. Sorry, tentei e achei cansativo demais, será que isso faz de mim uma nerd fake? Enfim, apesar disso, adoro livros de fantasia em geral, e muitos deles são nerdice pura! Uma das minhas séries fantásticas favoritas é As Crônicas do Matador do Rei, que já resenhei em vídeo. Os livros são absurdamente inteligentes e bem-escritos, a história é complexa e eu me sinto dentro de uma partida de RPG quando leio por conta das personagens e descrições. Outra série que amo demais e pouca gente conhece é Guerras do Mundo Emerso. A autora é italiana e os livros são muito bons. As personagens são mega elaboradas e cativantes e eu gostei muito da narrativa. Ela tem mais duas trilogias publicadas, que também giram em torno do universo fictício do Mundo Emerso, mas ainda não li. Falei um pouco sobre a série essa semana lá no Blog 7 em 1. Acho que vou amar também a saga dá Guerra dos Tronos (aka Crônicas do Gelo e do Fogo), tenho aqui em casa mas ainda não me animei a ler. 

Filmes


Falar de filmes nerds/cults é tenso, porque eu gosto de vários. Acho que o maior ícone de nerdice cinematográfica é Star Wars, né? Assisti a ambas as trilogias e gosto muito de tudo relacionado à saga (posso falar? Assim que arrumar um emprego vou comprar esse bonequinho do Darth Vader para pôr na minha mesa haha). Também curto filmes mais "cults" como Sin City (mais pela estética do que por qualquer outra coisa), DogVille (muito sensacional. Sem mais). E o bom e velho Matrix, claro (apesar de só ter gostado de verdade do primeiro). O bom de se ter feito comunicação é que eu estudei tudo isso na faculdade, e aí enxergo mais do que uma simples obra de ficção, consigo entender a mensagem que o diretor quis passar. Sei lá, eu gosto de blockbusters e acho que os filmes leves/despretensiosos são mega importantes para se distrair, mas gosto mesmo é dos filmes que me fazem pensar, que levem a uma reflexão, a uma discussão, sabe? E, ah, eu gostei de Donnie Darko, mas confesso que até hoje não entendi algumas partes. Esse é para os fortes! 

Músicas/ Bandas

Já falei aqui que sou fã de metal, né? E esse gênero musical tem um pé lá na nerdice, pelo menos nas vertentes de metal melódico, que são minhas favoritas. O próprio Angra é um exemplo disso, tanto que já gravou até música de Cavaleiros do Zodíaco! Nem precisa falar mais nada, né? Um dos exemplos mais fortes é o da banda Blind Guardian, que tem um álbum inteiro dedicado ao Senhor dos Anéis! E o próprio Nightwish old school tem muitas músicas com pegada nerd, como por exemplo, Elvenpath e Wishmaster (pelo menos na minha cabeça as letras são nerdice em level épico). E a música Wayfarer, por algum motivo obscuro, super me lembra WoW! o.O

Ah, por falar em músicas nerds, o clipe de The Guild - Do You Wanna Date My Avatar é sensacional. Aposto que quem joga MMORPGs se identifica em várias situações. A dica é velha, mas tá valendo. 

O que tenho jogado?




Digo logo que eu não sou gamer, tenho dificuldade com jogos muito complexos e não sou lá a miss coordenação motora, mas tem algumas coisas eu gosto de jogar. Sou viciada em World of Warcraft como já disse aqui, mas, ultimamente, tenho me dedicado a aprender a jogar Diablo III. Por enquanto estou achando mais complexo do que o WoW, mas deve ser só questão de costume.

No Wii eu tenho gostado de jogar Kirby's Epic Yarn e Kirby's Return to Dreamland exclusivamente porque são a coisa mais fofa ever! Amo essa bolota simpática, tanto que tenho um Kirby de pelúcia. *-* Não sei se jogos de dança podem ser considerados como "nerdices", mas ando jogando os Just Dance freneticamente, super me ajudam a queimar calorias sem sentir haha. 

Ok, post enorme, mas acho que deu para ter uma ideia sobre meus gostos meio peculiares, né? E você, tem algum vício nerd? Conta para mim nos comentários! 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo