Sobre nerdices e mulherzices

sexta-feira, 25 de maio de 2012
E aí que quando eu criei o blog não achei que ia rolar tanta identificação das leitoras, sabe? Não me leve a mal, mas em meu círculo de relacionamentos fora da internet existem poucas mulheres que curtam o que se convencionou chamar de "coisas de nerd". A saber: games, histórias de fantasia/ ficção (livros, filmes ou seriados), tecnologia, computadores e blá-blá-blá. E então o que eu pensei que fosse acontecer é que os posts de "coisas de mulherzinha" iriam bombar, mas os posts voltados mais para o lado nerd da força iriam ficar meio de lado, mas não é isso que acontece. Pelo contrário, conheci várias outras meninas com interesses parecidos com os meus e vivo discutindo nerdices pelo twitter com leitoras. Acho bacana isso, porque nem só de cosméticos e maquiagens vive uma mulher, né?

Cocotinha demonstrando que o rímel pode muito bem conviver com o controle do video-game xD


Eu acho importante abordar essas duas facetas da minha personalidade aqui no blog porque tenho preguiça de blogs extremamente segmentados. Ok, tem gente que só se interessa por resenhas de cosméticos e provavelmente pula meus posts sobre livros ou sobre qualquer abobrinha que eu resolva escrever aqui, mas espero eu que essa seja a minoria. O Cocota Nerd não é e nunca vai ser um blog "de maquiagem". Antes de tudo, é um blog pessoal onde eu posto sobre coisas que eu gosto e que acho importante compartilhar. E eu vou continuar a ser uma nerdzinha vaidosa que pinta as unhas enquanto joga WoW. 

E eu fico muito feliz com o nível dos meus comentários, com as minhas leitoras que não são um bando de maria-vai-com-as-outras que consomem tudo o que vêem nos blogs, que sabem pensar e que sabem conversar. É muito bacana quando eu vejo que existem tantas pessoas que concordam que cabeça não foi feita somente para usar MoroccanOil. :p 

Então, feliz dia do #orgulhonerd (se você não sabe do que se trata, leia este post!) para todas as meninas e mulheres que me lêem e que compartilham meu interesse por assuntos que muitos acham meio bizarros. ;D

PS: Guenta aí que rola mais post comemorativo mais tarde, vou falar um pouquinho das minhas nerdices favoritas ever! haha
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo