A Saga da Balança: Insanity e Brazil Butt Lift

segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Comentei aqui que, depois que comecei a pós, não tive mais tempo de ir à academia fazer jump e spinning, não é? Fiquei só no boxe três vezes por semana. Mas o que fazer, então, nos outros dias? Pensei em correr na praia, mas morro de preguiça de atividades ao ar livre porque o Rio de Janeiro é um inferno de quente e calor me deixa mal-humorada. A solução, então, foi malhar em casa!

Li muito sobre os programas da Beach Body e acabei me interessando por dois: o Insanity Workout e o Brazil Butt Lift. O Insanity é focado em definição, melhor condicionamento físico e emagrecimento. Já o Brazil Butt Lift, como o próprio nome diz, é pra levantar a bunda! \o/

Estou fazendo há pouco mais de uma semana, e só digo que é preciso ter coragem para começar! Sério, o negócio é tenso, e fiquei dolorida por DIAS na primeira vez que fiz. O Insanity, curiosamente, eu não achei tão insano assim. Cansa bastante, e eu termino o treino ensopada de suor, mas isso também ocorre quando eu saio da aula de boxe, então não sofri tanto. Com o BBL, contudo, eu senti muita dor, porque estava desacostumada a fazer exercícios locais. Digamos que tive dificuldade para sentar e subir escadas por um tempinho. :p



O Insanity é um treino mais completo e mais puxado. É meio tenso fazer ele e o boxe no mesmo dia, mas estou sobrevivendo. Resumindo, são 63 dias de treino, e a promessa é que, no fim do ciclo, você esteja com um corpo muito mais definido e muito menos gordura corporal. No meio do percurso há 5 fit tests, que medem o seu progresso. Fui super mal no primeiro, espero muito que no próximo eu me saia melhor. 



O que eu curto muito nesse programa é que não é preciso comprar acessório nenhum, pois ele utiliza somente o próprio peso do corpo. E os exercícios são bem intensos. Uma coisa que acho importante ressaltar é que é essencial prestar atenção às instruções do Shaun T, para garantir que você está com a postura correta, fazendo os movimentos certinho, para não se machucar. Quem não fala inglês pode sentir um pouquinho de dificuldade nesse sentido.

A única coisa que ainda não consigo fazer direito são flexões, pois não tenho força nenhuma nos braços e acabo caindo. Mas já notei uma certa melhora desde que comecei com o Insanity. Vamos ver.



Já o Brazil Butt Lift é mais "parado", o que não significa que não funcione! Pelo contrário, achei que já está dando resultado. Nos documentos do treino há um "teste do lápis": se você encaixar o lápis na dobrinha do bumbum e o lápis ficar preso, é porque sua dérriere está caidinha. Digo logo que o meu passou no teste de primeira, mas eu juro que estou sentindo diferença nas roupas. Tirei até fotos do "antes" para comparar quando chegar ao fim dos exercícios, mas obviamente não vou expor minha bunda na internet, né, minha gente? 

Já vi muita gente falando mal do Leandro, do sotaque dele e tal (é brasileiro) mas nada disso me incomoda. O que me irrita DEMAIS é a atmosfera rio de janeiro feelings dos vídeos, com sons de sambinha e batuques. Mas, fora isso, acho bem bacana. O foco é o bumbum, mas há também exercícios para coxas e abdômen. Ou seja, bem completinho. 

Dá para fazer sem acessórios, que é o meu caso. Mas no vídeo as mocinhas aparecem usando caneleiras e elástico. Não vou comprar, porque sou pão-dura mas creio que, se usasse esses aparatos, provavelmente veria resultados mais rapidamente. A única coisa que comprei foi um colchonete para as abdominais e exercícios no chão (pechincha no Ponto Frio #fikdik).

Mão na roda para fazer abdominais *-*


E agora, a pergunta que não quer calar: mas onde eu consigo esses treinos milagrosos, Fabiola? Então, obviamente os vídeos da Beach Body são pagos, mas na internet sempre se dá um jeito de piratear, né? Eu baixo por torrent no Pirate Bay. Os vídeos do Insanity também estão disponíveis no 4Shared, assim você pode baixar um por um, se sua conexão for muito lenta. Se prepare, pois os arquivos são grandes, bem grandes. O negócio é sentar e esperar.

Vou continuar seguindo os programas e, ao final, mostro aqui o resultado. Vi algumas fotos de "antes e depois" bem animadoras, então tô botando fé! Quem vem comigo? \o/

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo