Acessórios Literários

sábado, 27 de outubro de 2012
Quando a gente é muito apaixonada por alguma coisa, simplesmente não conseguimos guardar para nós este amor. Precisamos mostrar para o mundo inteiro a nossa paixão, para que outras pessoas sejam contagiadas também. É o meu caso com os livros

Sou maníaca por leitura e curto muito expressar todo o meu gosto pela literatura por aí, em roupas, sapatos e outros acessórios. Sendo assim, acabei acumulando uma pequenina coleção de acessórios inspirados em personagens literários e escritores. Quer ver?



As duas camisetas são da Poeme-se e são o meu xodó! A T-shirt do Fernando Pessoa já está quase andando sozinha, de tanto que eu uso. Amo este trecho do poema "Autopsicografia" e me orgulho muito de andar por aí com Pessoa estampado no peito.

Já a batinha do Carlinhos eu soube que precisava levar para casa na hora em que pus os olhos. É perfeita! Só não curto o fato de ser vermelha, não gosto muito da cor. Mas vale muito pela estampa, que faz referência aos vândalos babacas escrotos ladrões de óculos que vivem depredando a estátua do Drummond que existe em Copacabana. Já tinha mostrado esta camiseta aqui



Ainda falando de camisetas, tenho uma do Pequeno Príncipe também. Ele é um dos meus personagens favoritos da vida e eu ainda vou tatuá-lo. Enquanto não faço isso, me contento em sair por aí com ele estampado na baby-look. Essa eu encomendei na Tinta Pretta um milhão de anos atrás, e gosto muito porque, além do desenho, traz a frase "l'essentiel est invisible pour les yeux" que é tipo um lema para mim. 

Já tive camisetas da Mafalda e do Calvin, mas infelizmente estavam muito idosas e acabei doando. :(



Já que estamos falando no Pequeno Príncipe, amo minha bolsa carteiro do personagem. Comprei há um tempão em uma loja que importava produtos da França. Lembro que foi uma pequenina fortuna na época, mas gosto muito dela porque é fofa e tem o tamanho ideal para comportar minhas tralhas. Uso para levar o material da pós e lanchinhos para a agência.



A frase escrita significa "A Terra não é um planeta qualquer", e não é a minha favorita do livro, mas em compensação a alça da bolsa tem um chaveiro do Pequeno Príncipe. 



Por fim, chegamos nos sapatos! Tenho essa Melissa do Pequeno Príncipe há um tempão e uso muito, principalmente quando vou caminhar despretensiosamente na praia. Adoro, venero, queria ter comprado de todas as cores. O charminho fica por conta da frase: "o essencial é invisível aos olhos" em português em um pé, e em francês no outro (é, eu realmente adoro essa frase!). 

E a sapatilha da Mafalda eu soube que tinha que comprar assim que vi! É maravilhosa, incrível, e confortável. Está grandinha no meu pé e preciso usar com palmilha, mas quem se importa? A fofura compensa! Essa é da Miallegra (loja fofíssima, por sinal)

E essa é minha pequenina coleção de acessórios literários. Espero que cresça com o tempo! :)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo