Mais um vício para a coleção

quarta-feira, 25 de maio de 2011
Como hoje é o #diadoorgulhonerd, nada melhor do que postar aqui um dos meus passatempos mais nerds e mais viciantes. Eu nunca fui muito boa em joguinhos, quando eu era criança meu pai comprava video-games para mim e eu me divertia mais assistindo aos outros jogarem do que jogando propriamente, porque eu era muito ruim, não conseguia fazer nada e acaba perdendo a paciência. Hoje em dia até arrisco jogar um pouco no Wii do meu nerd, mas tomo tanto esporro porque não sei jogar direito, que acabo desistindo. Daí que eu nunca ia imaginar que algum dia um joguinho online seria meu hobby. Mas foi exatamente isso que aconteceu. E meu maior vício nerd é esse aí, World of Warcraft.  
Basicamente, trata-se de um RPG online da Blizzard, onde duas facções (Horda e Aliança) convivem no mundo fictício de Azeroth, onde vivem grandes aventuras (sessão da tarde feelings). Daí você pode criar seu personagem, e, de acordo com a facção que você escolhe, há uma série de raças disponíveis.  Existem também várias opções de classes (que seriam tipo o "papel" que seu personagem irá representar) para escolher. No meu caso, eu sou Tauren Hunter. Enfim, falando assim parece bobeira, mas tem toda uma história por trás, bem costuradinha. Eu acho fantástico.

Eu comecei a jogar WoW no final de 2009 por causa de uma aposta. Nesse meio tempo, eu ganhei a aposta, não me pagaram, mas eu simplesmente não consegui mais parar de jogar. Ruim pro @fmartins_f que teve que me dar todas as expansões, e bom para mim que ganhei um hobby. Sério, o troço é viciante, eu tenho que me policiar para não passar mais tempo online do que deveria.  E, surpreendentemente, eu aprendi a jogar direitinho, considerando minhas experiências anteriores com video-games. 

Marymuu The Kingslayer (aka o título mais foda que eu tenho)

Eu tenho várias personagens, mas sou preguiçosa e acabo jogando só com a Marymuu, que foi a minha primeira, e é a única que eu tive saco de upar até o nível 85. Eu escolhi a raça Tauren porque acho que combina mais comigo. Fico vendo as meninas jogarem com elfinhas pequenas e frágeis e não consigo me imaginar jogando com uma. E sou hunter porque gosto mesmo de bater (nossa, que menina agressiva) e é mais fácil para mim atacar de longe do que de perto, vai entender. Olha minha vaquinha, como é charmosa:

Vaca de trancinhas, porque eu posso ser nerd, mas sou muito feminina :P

A parte ruim disso tudo é que jogar WoW requer um certo investimento, porque, além de comprar o jogo e as expansões, que não são baratas, você ainda precisa pagar a mensalidade de 15 dólares. Mas eu adoro, me divirto horrores e é sempre engraçado ver a cara das pessoas quando eu falo que jogo, porque decididamente eu não tenho a menor cara de gamer

E aí? Você também tem guilty pleasures nerds?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

1 comentários:

  1. Adorei o post, adoro ver outras meninas que jogam WoW (especialmente que jogam pelo Horde XD)

    ResponderExcluir

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo