Cabelo Novo!

sábado, 17 de dezembro de 2011
(Nossa, como este blog anda egocêntrico ultimamente!)

Já comentei aqui algumas vezes que as pontas do meu cabelo ficaram meio detonadas depois do X-Tenso, e ontem tomei coragem e fui ao salão dar um corte. Digo logo que sou a pessoa mais boring do mundo no que se refere a cortes de cabelo, uso sempre do mesmo jeito e não sou chegada a ousadias. Costumo usar em camadinhas na frente e deixar retinho na parte de trás, o que deixa a impressão de menos volume ainda, mas prefiro assim.  

Eu não sou muito adepta de gastar uma fortuna para cortar o cabelo, porque sinceramente não vejo mistério nenhum no meu corte. Mas, mesmo assim, volta e meia ainda conseguem cagar na minha cabeça de vez em quando, infelizmente. Desta vez, a profissional até fez o que eu pedi, mas perdeu a linha na tesoura e acabou deixando muito curto atrás! É bem verdade que tirou todas as pontas ressecadas, mas estou acostumada a usar mais compridinho. Meu cabelo ficou mais ou menos na altura do ombro, o que é prático para o verão, mas ainda estou me acostumando. Olha só:

Juro que tirei mil fotos e todas saíram ruins, só me resta pôr essa posando num restaurante na Liberdade :D


Olhando assim nem tá tão curto. Mas, acredite, pessoalmente está!

Não achei feio, mas fiquei chateada porque ela cortou muito mais do que eu pedi. Também não achei super bem cortado, mas confesso que fiquei com medo de pedir para ela acertar e sair de lá careca. O lado bom disso tudo é que agora pelo menos tem uma "franjinha fake" para emoldurar meu rosto, com o cabelo sem corte eu estava com um ar muito sem graça. E meu cabelo cresce super rápido, então daqui a um pouquinho vai ficar do jeito que eu gosto! 

Até hoje eu cortei com dois cabeleireiros maravilhosos, ambos no Rio, mas os dois mudaram de salão e eu perdi o contato, infelizmente. E, não adianta, cabeleireiro, para mim, tem que ser homem E gay! Pode ser preconceito ou superstição minha, mas sempre que corto com mulher ou com homem hétero dá algo errado.

A quem interessar possa, eu cortei no New Face, no Centro Comercial de Alphaville. Paguei R$35 no corte, com hidratação e escova incluída, o que foi um ótimo preço mas, sinceramente, na próxima vez vou experimentar outro salão para ver se me adapto melhor. O serviço me atendeu, mas é aquela coisa: gostei, mas não amei, e prefiro investir meu dinheiro em um corte realmente bom. Fica como experiência. 

Você tem alguma dica de salão digno, que não me cobre um rim pelo corte? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo