A volta ao mundo alimentícia: Marquês de Marialva

domingo, 6 de novembro de 2011


E depois de muita enrolação, vou estrear a tag A volta ao Mundo Alimentícia! Se você não sabe do que eu estou falando, dá uma olhada neste post. Para inaugurar em grande estilo, vou falar de um restaurante português aonde fui recentemente e de que gostei bastante, o Marquês de Marialva.

Eu nunca tinha ido a nenhum restaurante português porque sempre achei que o cardápio teria apenas pratos com bacalhau, e bacalhau, para mim, somente nos bolinhos! Porém foi uma grata surpresa descobrir que no Marquês de Marialva há muitas opções de pratos, inclusive carnes e massas. No nosso caso, pedimos a Picanha de Cordeiro com batatas, e é divina! Carne muito macia e saborosa, nunca tinha provado picanha de cordeiro (apenas a costela) e gostei muito. O couvert também foi legal, mas nada de muito especial, a não ser os bolinhos de bacalhau, que são divinos!

Saladinha simpática

A carta de vinhos é boa e super detalhada, os rótulos ficam separados por país de origem, e há notas de sommeliers para cada vinho, para auxiliar na escolha. Achei muito bom para essas pessoas metidas que fingem entender de vinho, tipo eu. :P 

Há opções não-portuguesas de sobremesa, como petit gatêau, creme brulée, entre outros. Mas acabamos optando pelos tradicionais pastéis de Belém, que por sinal, estavam uma delícia! Pena que eu esqueci de tirar foto.

Picanha de cordeiro delícia!

O ambiente é muito bonito e aconchegante, ideal para ir a dois. E, como fica num lugar não muito conhecido, é fácil encontrar uma mesa vaga. Isso é um ponto positivo, porque eu moro no finzinho do mundo, vulgo Alphaville, e as poucas coisas que ficam abertas até mais tarde estão sempre lotadas (Oi, Outback!). 

O preço da brincadeira:

Olha, vou ser sincera e dizer que o Marquês de Marialva não é o tipo de restaurante para você ir todos os dias, sabe? Os pratos variam entre 40-70 reais, e é bem difícil encontrar um vinho abaixo dos R$50. Mas não é nada de outro mundo, daqueles em que você nem quer ver a conta no final, e o custo-benefício é bom, tendo em vista que é um ambiente mais tradicional e elegante.  Existe um menu executivo, mas eu nunca fui lá em horário comercial, então não sei dizer se os preços são mais amigos.

Azeite com rótulo personalizado, muito legal! =)

Pelo conjunto da obra, acho que vale a pena, sim. A comida é boa, o ambiente é agradável e o atendimento é impecável. Gostei e pretendo ir mais vezes. Agora é tomar $$coragem$$ de ir a um desses portugueses tradicionais no Rio para experimentar.

Onde fica:

O Marquês de Marialva fica na Alameda Madeira 444 - Alphaville, em Barueri (SP).
O restaurante tem site, caso alguém tenha interesse em conhecer, saber o horário de funcionamento, etc.


E você, já foi a algum restaurante português? Gosta deste tipo de post ou acha que é gordice demais? Conta para mim nos comentários!
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo