Como eu vou a shows de rock! \../

terça-feira, 10 de abril de 2012
Sim, você leu certo. Você, que me lê todos os dias e olha para essa minha carinha de criança feliz e saltitante, pode nem imaginar, mas eu sou mesmo é do rock, bebê! E, digo mais, meu estilo favorito de música é Metal, de preferência melódico e com vocal feminino. Comecei a escutar aos 15 anos e não parei mais. Minha banda preferida até hoje é o Nightwish, pelo conjunto da obra. Mas confesso que, depois que a Tarja Turunen foi saída da banda, tenho dado mais atenção ao trabalho solo dela. No último domingo houve o encerramento da turnê What Lies Beneath aqui no Rio, e obviamente eu não podia perder. Daí pensei que talvez fosse interessante fazer um post sobre como eu vou a shows de rock, mostrar meu look e dar umas dicas básicas de sobrevivência.



Eu tinha um estilo bem mais rocker alguns anos atrás, mas depois que entrei para a faculdade adotei um jeito mais básico de me vestir. Chama menos atenção, sabe como é. Mas confesso que adoro quando surge uma oportunidade para eu me montar de headbanger from hell. Em shows, eu costumo ir o mais básica possível.  Opto geralmente por jeans, all star e uma camiseta preta bacana, de preferência da banda que vai tocar. De vez em quando uso saia, mas sempre com um shortinho por baixo, visto que eu não quero ter mãos bobas durante o show. Como eu sou baixinha, sempre rola a tentação de usar bota com saltinho para enxergar melhor, mas desencanei porque é muito desconfortável ficar pulando por horas usando salto. Sinceramente, eu me preocupo mais com o meu bem-estar e em aproveitar o show do que em parecer bonita.

As caveiras formam o símbolo de paz e amor, ó que fofura! :D
Nessa foto dá para ver melhor a maquiagem

Desta vez eu deixei a camiseta da Tarja em casa porque me apaixonei pela blusa de caveirinhas que comprei especialmente para usar no show! A bichinha foi cara (R$120) mas não me arrependi porque vestiu muito bem e é a minha cara! A marca é a Giusepina, de Ribeirão Preto, e eu comprei na Babilônia Feira Hype. Não usei bolsa porque tenho medo de ser roubada no meio da muvuca, então optei por carregar meus pertences dentro de uma bolsinha anti-furto (aquelas pochetes que ficam por baixo da roupa). É brega que só, mas, ao menos, me deixa segura.


Nas unhas, usei Preto Sépia da Risqué + Zeus da Hits, e ficou um holográfico bafônico. Pena que a foto não faça jus. De acessório, só mesmo os anéis de caveirinha combinando com a blusa. Costumo ser minimalista nos acessórios porque é menos coisa para eu perder! A maquiagem foi relativamente simples, com base em pó para segurar a oleosidade, corretivo, blush rosinha, iluminador, muuuito delineador em gel e lápis preto e um toque de cor com batom roxo (o Plum Me da Maybelline que eu amo de paixão). Na hora eu gostei do conjunto, mas olhando as fotos, acho que eu teria preferido um bocão vermelho, mas ok. O cabelo foi preso com muuuito spray, para não despencar nem ficar batendo na cara do outros.

Em dez anos indo a shows, adquiri certa "experiência" para não pagar mico nem entrar em furadas. Então, vou dar algumas dicas de como aproveitar melhor a experiência:

  • Se preocupe mais com seu conforto do que com sua aparência. Lembre-se: você está lá para curtir a música! 
  • Menos é mais! Leve com você apenas o celular, dinheiro para emergências, carteira de identidade, ingresso (JURA, Fabiola?), chaves, vale-transporte... enfim, o estritamente necessário. Se for passar muito tempo na fila, uma garrafinha de água mineral é sempre uma boa pedida. E, caso o show seja ao ar-livre, sugiro levar uma capa de chuva descartável. 
  • Leve dinheiro sobressalente! Mesmo que você tenha carona, é sempre bom se prevenir para imprevistos. Neste último show eu me ferrei porque levei apenas o suficiente para pagar o táxi, e não tive dinheiro para comprar as camisetas lindas da turnê que estavam vendendo na saída. :(
  • Não seja sem-noção! Sempre tem alguém que bebe demais ou é deslumbrado, e fica berrando no ouvido alheio o tempo todo/encoxando as mocinhas/empurrando os amiguinhos/distribuindo cotoveladas. Acredite, isso não é legal. 
  • Se for levar bolsa, é melhor que seja pequena e transpassada. Mas recomendo fortemente usar as bolsinhas anti-furto, viu?

Sobre o show em si, tudo o que posso dizer é que foi maravilhoso! Superou o cansaço, o desânimo, o fato de ter ido sozinha #foreveralone, a lésbica maluca que ficou me cantando durante o show (acredite!) e até a banda de abertura chatíssima. Foi a terceira vez em que vi a Tarja ao vivo, e cada vez consegue ser mais emocionante do que a anterior! A primeira vez foi ainda na época do Nightwish, e a segunda já em carreira solo (postei sobre a experiência aqui), mas esta última teve um gostinho especial. Eu chorei, me emocionei, e me diverti bastante. Foi bom para lavar a alma. 

E, se você nunca ouvir falar na Tarja, está na hora de conhecer! Sério, a mulher é incrível, super me inspira, é linda e canta maravilhosamente bem! Vou colocar dois vídeos do show do Rio que, para mim, foram os pontos altos do show.

Cover de Bless the Child - (que eu nunca tinha escutado ao vivo e devo confessar que me fez chorar!)



Until my Last Breath aka minha música favorita do último CD 


Espero muito que esse tipo de post agrade! Acho bom variar de vez em quando os assuntos do blog, fica chato falar sempre sobre cosméticos e tal, né? 

E você, curte qual tipo de música? Sei que tenho algumas leitoras metaleiras, mas tenho curiosidade de conhecer as preferências musicais de cada uma, então, se você conhece alguma banda ou cantor(a) muito sensacional, dá a dica aí nos comentários, que eu vou tentar ouvir. =D

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo