Sobre vaidade, orgulho e coração partido

domingo, 29 de julho de 2012
Semana passada aconteceram uns episódios curiosos. Primeiro, uma leitora fofa comentou aqui no blog que meu corpo estava lindo, e isso me fez ganhar o dia porque abandonei totalmente a dieta e a academia esse mês, e não esperava receber elogios. Depois, a linda da Gi comentou lá no You Tube que eu estou mais bonita e exuberante depois que fiquei solteira. E aí que eu fiquei pensando sobre isso. 

Como já falei aqui, estou saindo de um período de crise e, por algum tempo, esqueci totalmente da minha vaidade. Olhava para a minha coleçãozinha de maquiagem e me perguntava por que raios eu gastei tanto dinheiro com isso, já que nem vontade de sair de casa eu tinha. Não tinha vontade nenhuma de comer mas, quando o fazia, sempre optava pelos alimentos mais engordativos e gordurosos, como se fossem um consolo para a minha tristeza. Enfim, caos.

E aí que, depois de um tempo, eu percebi o quanto isso não fazia sentido nenhum. O mundo (nem minha vida social) não acabou porque eu fiquei solteira. Eu continuo tendo que ir trabalhar, sair com as amigas, ver gente, e preciso ficar apresentável para essas situações, até mesmo para mostrar para o mundo que - hey, eu estou bem e a vida continua. 

A vontade de me arrumar voltou mas, mais importante do que isso, eu realmente estou me sentindo bonita, e acho que isso acaba refletindo na minha atitude. E é engraçado isso, né? Conheço vários casos de mulheres que desabrocharam e ficaram muito mais lindas depois de terminarem um namoro ou casamento. E nem é questão de querer jogar na cara do ex o que ele perdeu, ou de ver a fila andar mais rápido. Acho que é mais uma questão de convencer a nós mesmas de que somos maiores do que tudo isso e de que, apesar dos pesares, seguimos em frente.

E eu acho que, surpreendentemente, isso está me fazendo muito bem. Eu andava meio "largadinha" demais,  me vestindo com a primeira peça que encontrava no armário e me sentindo sem graça, e, de uma forma meio tortuosa, acabei recuperando um pouco da auto-estima. É claro que não acordo me sentindo fabulosa todos os dias mas, em geral, tô gostando do que o espelho me mostra. E creio que isso acaba se refletindo no meu exterior, porque nunca recebi tantos elogios quanto estou recebendo agora. :)

Passei dessa fase:


Para essa:


Finalmente. \o/

(PS: sim, aparentemente agora eu faço posts reflexivos-filosóficos-querido diário aos domingos. Não me julgue.)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo