Afinal, quem tem cacife para falar de literatura?

domingo, 24 de março de 2013
Desde que falei em vídeo que não gostei de Cem Anos de Solidão e que o considero um livro superestimado, volta e meia algum talifã desgovernado do Garcia-Marquez vem me dar carteirada e perguntar "quem sou eu" para falar mal do escritor, visto que nunca publiquei um mísero livro!

E este é o argumento mais absurdo que já ouvi na vida, porque, veja bem, eu não sei cozinhar e me sinto perfeitamente apta a falar de restaurantes cuja comida deixa a desejar. Porque, apesar de não saber fazer comida eu sei comer, sei identificar quando o gosto está bom, e quando está ruim.

Assim é com os livros. Posso até não ter escrito um livro. Mas já li muitos na vida, conheço a língua portuguesa e sei muito bem diferenciar um livro bom de um livro ruim.

E aí que eu sempre quis fazer um vídeo falando essas verdades, mas nunca surgia a oportunidade. Ela chegou quando a Tatiana fez um vídeo chamado "Afinal, quem tem cacife para falar de literatura?", onde aborda essas questões. Me animei e gravei um vídeo-resposta dando a minha opinião sobre o assunto. O resultado você pode ver a seguir:



E aí, o que você pensa sobre tudo isso? Qualquer um pode falar sobre literatura ou é preciso ter conhecimento técnico, formação em literatura ou ter escrito algum livro? Conta para mim nos comentários!
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo