Lendo Quadrinhos: Seconds

terça-feira, 17 de março de 2015


Quem nunca teve vontade de voltar no tempo para ter uma nova chance e fazer escolhas diferentes que atire a primeira pedra. Imagine se você pudesse mudar o passado para consertar pequenos erros, que incrível seria! Este é o ponto central de Seconds, graphic novel de Bryan Lee O'Malley (sim, o mesmo autor de Scott Pilgrim). Porém. as coisas não são tão fáceis assim. 

Seconds vai contar a história de Katie, jovem chef em ascensão que comanda a cozinha do Seconds, um restaurante que abriu com amigos quatro anos atrás. Porém, beirando os 30 anos, ela acha que aquilo não tem mais muito a ver com ela e decide mudar de ares e abrir um novo restaurante, com a sua cara. Tudo ia bem, até que começam a ocorrer vários probleminhas: as obras do novo restaurante atrasam muito, uma de suas funcionárias sofre um grave acidente de trabalho e seu ex-namorado ressurge das cinzas. 

Katie se sente ridiculamente perdida e deseja do fundo do coração poder voltar no tempo e tomar outras decisões que mudariam sua vida. E é aí que surge a possibilidade de tornar este sonho real: Katie encontra cogumelos mágicos que vêm com um bilhetinho de instruções explicando como ela deve fazer para corrigir erros do passado. Meio descrente, Katie testa e... não é que dá certo?

Nem preciso dizer que a partir daí Katie perde o controle e começa a usar os cogumelos mágicos para tudo, mudando o passado como quem muda de calcinha. Mas nossa protagonista logo vai aprender que não dá para alterar o passado sem sofrer consequências no presente. E é aí, meu bem, que o bicho pega e a história fica bem mais sombria e complexa.

Eu fiz um vídeo com minhas impressões de leitura e ficou muito legal! Vale a pena assistir, ;)


Seconds não é necessariamente  uma história com premissa super inovadora, afinal, esse questão de viagens no tempo já não é novidade nos quadrinhos há muito tempo. Porém, eu não diria que esta é uma graphic novel sobre ficção científica e nem creio que o ponto central seja as mudanças que Katie faz no passado. 

Na verdade, Seconds trata basicamente sobre o medo e a insegurança de recomeçar, sobre assumir a responsabilidade pelos próprios atos, sobre solidão e sobre a capacidade de aprender com os próprios erros. É uma história que vai esfregar na cara do leitor que, no fim das contas, são as nossas escolhas que nos fazem ser quem somos. 

Fique com algumas fotos para ver o traço e a diagramação, que são extremamente caprichados!









Preciso nem dizer que amei Seconds, né? Vale super a pena a leitura!
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo