Vamos nos permitir?

quarta-feira, 1 de junho de 2011
Não sei lidar com essa história de "não pode". Apesar de me achar caretinha de vez em quando, em alguns aspectos eu sou meio subversiva. Nunca me preocupei em seguir regrinhas que mais complicam do que facilitam, e sempre considerei um erro esse medo que as pessoas têm da opinião e do julgamento dos outros.
E é natural que essa concepção se aplique também no universo da beleza. Uso o que tenho vontade de usar, independentemente de ser tendência, ou whatever. Não que eu seja super segura o tempo todo, mas costumo seguir meu bom senso e os meus gostos. Tanto que adoro esmaltes coloridos e berrantes desde antes de eles virarem febre, sempre usei e continuarei usando mesmo quando sair de moda e as pessoas começarem a achar brega.


Outro dia me assustei lendo o blog de uma garota de vinte e poucos anos que, claramente, se achava velha. Era um tal de "já passei da idade de usar este esmalte" ou "este look não ficou muito chamativo para a minha idade?" que eu fui me irritando e por pouco não deixei um comentário sugerindo a ela que passasse a se amar mais.  Mas nem é só isso. Já ando meio cansada de ler blogueiras declarando sua felicidade por finalmente poder tirar as peças de oncinha do armário, já que animal print voltou à moda. E eu fico pensando que, se elas realmente gostam tanto da estampa, por que raios não podem usar em qualquer época? Por medo de que as amigas achem cafona? Pois que achem, oras. Não são elas que estão usando, e com certeza não são elas que pagam as suas contas. ;) Já tive fases de deixar de usar as coisas porque estavam na moda pra não ficar igual a todo mundo. Hoje em dia é até bom quando algo que eu amo vira tendência, porque aí fica fácil encontrar à venda sem ter que camelar horrores. Mas, sinceramente, não dou a mínima para regrinhas bobas do tipo "isso pode" e "isso não pode".

Aliás, isso de não poder é engraçado. Tem esse programa, Esquadrão da moda, que eu assisto de vez em quando e até acho divertido, mas que reúne a maior quantidade de asneiras que eu já escutei. Lembro de um episódio em que, enquanto jogava um monte de peças no lixo, a Isabella Fiorentino vira para a pobre coitada que estava na berlinda e diz: " se você já tem mais de seis anos, legging só pode ser preta ou marrom". E, obviamente, eu fiz uma cara de o__O, porque, né, onde tá escrito isso? (Imagino o que ela ia falar deste look da Lia hahaha). Assim, até acho que uns puxões de orelha são válidos, porque bom senso passou longe na maioria das pessoas que participam do programa. Mas eu acabo achando que, no final, eles mudam completamente o estilo das mulheres e ficam todas com a mesma cara.

E aí? Ruiva fica ou não fica bem de batom vermelho?

Com a maquiagem é a mesma coisa. É um tal de "quem tem olho pequeno não pode usar lápis preto na linha d'água" e que "ruivas não podem usar batom vermelho" (Na foto é a Doe Deere, dona da Lime Crime, mas acho que qualquer ruiva fica bem de vermelho) que me dá sono.  Porque eu acho que maquiagem é para a gente brincar. Ainda não tenho grandes correções a fazer no carão, então, para mim, a graça é poder inventar combinações diferentes. Então, qual é o problema de tentar algo novo, mesmo que haja um consenso de que aquilo não fica bem com o seu biotipo? É lógico que a gente deve procurar fazer coisas que ressaltem aquilo que a gente tem de bonito, mas todo mundo tem espelho em casa, então, se ficar ruim, é só tirar tudo e começar de novo. Eu, pelo menos, pouco me importo se meus olhos são pequenos: gosto deles assim e super me jogo no lápis preto. Enquanto eu olhar no espelho e me sentir bonita, quem faz as minhas regras sou eu. ^^
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

4 comentários:

  1. amigaaa que bonitinho que tá seu blog!!! vários tutoriais de make!! sua pele tá linda! mega pêssego, meu sonho hehehe.

    e caramba, quantos milhões vc gasta em cosméticos hein? kkkkkkk. já comprei no sweet care tbm, uma água termal da la roche. morri de medo de não chegar mas veio tudo bonitinho, acho válido pq os preços são mega amigos.


    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Igor: Meu preto! Vc me achou! \o/
    Cara eu ando mega neurótica com a minha pele desde que cismei que tinha achado uma mini-ruga HAHA super to cuidando agora.

    Eu n gasto tanto naao, é que gosto de experimentar várias coisas ^^ agora que meu cartão internacional chegou eu to me jogando, já to aqui planejando a próxima compra hihihi

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o post!

    Essa calça é uma boa dica para variar do preto e do marrom.

    Beijos Gabi Falci

    http://blog.beautyinfocus.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo