Carioquices: Cocota Nerd na Bienal do Livro

terça-feira, 13 de setembro de 2011
Não foi à toa que este blog recebeu o nome de Cocota Nerd. Embora não seja um tema que eu super aborde por aqui, eu sou obcecada por leitura! Do tipo que já gastou R$400 em livros de uma só vez e que está sempre com algo "lível"dentro da bolsa, seja o Kindle ou um livro"de papel" mesmo. Gasto muito mais dinheiro com livros do que com cosméticos, e me orgulho disso. Por isso, enquanto todas estão falando da Beauty Fair, eu vou falar sobre a XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que terminou no último domingo!

Eu vou à Bienal desde que me entendo por gente, até onde eu me lembro nunca perdi uma desde que aprendi a ler, aos quatro anos. E foi por isso que, neste fim de semana, fui ao Rio especialmente para dar uma voltinha na Feira. E esta foi diferente de todas, porque foi a primeira vez em que fui sozinha, e tendo que pagar os livros com o meu próprio dinheiro. Ainda assim, me diverti horrores, comprei vários livros legais e conheci coisas novas (e muitos livros já entraram para a wishlist, comme d'habitude).  Precisei de muito autocontrole, mas no final acabei não ultrapassando muito meu orçamento. Olha só o que eu comprei:


No estande da Rocco eu me joguei e comprei A Pílula do Amor e Perversas, para aproveitar os 20% de desconto que eles ofereciam. Da editora, ficou faltando só o último da série Guerras do Mundo Emerso (Um Novo Reino), que tinha acabado. O Um Dia eu comprei no estande da Intrínseca, que estava com um preço super bom também. Aliás, minha dica é sempre comprar os livros nos estandes das editoras, porque geralmente sai mais em conta do que nos estandes de livrarias tipo Saraiva e afins. E o Le Petit Prince eu comprei no estande da Livraria Francesa, que era super careiro, por sinal. 

Tô sabendo que já passei da idade, mas adoro TMJ! \o/

As compras não-livrísticas do dia foram esses três números atrasados de Turma da Mônica Jovem, que comprei no estande da Comix com descontinho amigo, yay! Por sinal, não sou chegada a mangás, mas gosto de histórias em quadrinhos e fiquei louca dentro do estande, assim que der vou à loja dos Jardins para conhecer. Havia HQs de World of Warcraft e super fiquei tentada a comprar. #nerdpride

Sobre os livros, dei preferência a comprar os que eu já queria há muito tempo ou que estivessem com um preço realmente bom. Esse A Pílula do Amor despertou minha curiosidade desde que li a sinopse, porque fala sobre uma garota hipocondríaca e eu meio que me identifiquei. Perversas é o quinto volume da série Pretty Little Liars que eu acompanho e adoro. Com 20% de desconto, adoro ainda mais!  Um Dia é desejo antigo, todos falam que é maravilhoso e coisa e tal, e decidi pagar para ver. E Le Petit Prince é um livro muito lindo, que eu não podia deixar de comprar. Já li em português, mas tinha muita vontade de comprar o original. Na bienal de 2009 eu acabei não comprando porque achei que ainda não tinha vocabulário para ler, mas dei uma folheada no estande e consegui entender as páginas iniciais, então decidi arriscar! ;)

É lindo, e é em francês, então é mais lindo ainda! *-*

Além dos estandes recheados de livros, o evento também conta com workshops, palestras e debates com autores, que são muito legais. Confesso que, desta vez, não participei de nenhum deles porque eu tenho muita preguiça de filas e as senhas sempre acabam super rápido, mas em uma próxima ocasião vou me programar para conseguir assistir, porque adoro essas coisas, e a cultura é tão pouco difundida no Brasil que acho importante prestigiar toda iniciativa.

No fim das contas, gastei pouco mais de cem reais em livros que eu queria muito ler, e já tenho diversão garantida para as próximas semanas. E a parte boa de viver em duas cidades é que agora eu vou poder ir à bienal todos os anos! \o/

Brinquedos novos :D

Agora, a pergunta que não quer calar: você gosta de postagens sobre livros? Será que é uma boa eu falar mais deste assunto aqui no Cocota Nerd? 


PS: tenho uma novidade envolvendo literatura, mas por enquanto é surpresa. Conto ainda nessa semana! 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo