Morrendo de fofice: Micropigs!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Já comentei aqui que adoro porquinhos, né? O que eu não disse é que desde criança meu sonho sempre foi ter um porquinho de estimação, desejo este que nunca foi realizado porque todos me falavam que porcos crescem e ficam gordos e viram feijoada. Porém isso não é mais problema porque hoje eu fiz a descoberta mais incrível dos últimos tempos: existem mini-porcos, que ficam do tamanho de um beagle depois de adultos, se comportam bem e são uma fofura só. São os micropigs!

Porquinho-xícara aka o bicho mais fofo do mundo

Descobri os micropigs por acaso hoje, em um anúncio colado na vitrine de um pet shop ao lado do trabalho. Obviamente, quase morri de fofice, entrei para perguntar o preço e tudo. Depois fiquei sabendo que a dona da loja vive dando pinta com sua porquinha Xuxu pelas redondezas, mas eu nunca vi =(. 

Os porquinhos não têm o hábito de bagunçar a casa, não fazem as necessidades fora do lugar e se afeiçoam aos donos, chegando até a abanar o rabinho. Já pode transbordar de tanta fofura? Acho que eu seria uma pessoa completamente realizada se andasse por aí carregando um porquinha na coleira.

A parte mais divertida da história é que é preciso cortar as unhas do porquinho e hidratar sua pele frequentemente, já que a pele suína é muito seca. Super estou imaginando minha porquinha perua fazendo as unhas e passando creminhos. E disso tudo eu chego a duas conclusões: A primeira é que meu vício em hidratantes super seria útil nessas horas (não tem problema usar produtos feitos para humanos nos micropigs), e a segunda é que minha porca seria a coisa mais cheirosa do universo, a julgar pela quantidade absurda de hidratante que eu tenho no banheiro.

Eu juro que estou cogitando a possibilidade de realmente comprar um, o problema é que, além de o preço não ser muito amigável para o meu bolso, o namorado jura de pés juntos que, se eu aparecer em casa com um porco, o coitadinho vai virar bacon no dia seguinte. Mas espero conseguir convencê-lo um dia.

Enfim, os micropigs custam R$1600, e a lojinha fica no Centro Comercial de Alphaville, mas eles entregam para o Brasil inteiro. Os micropigs crescidos têm de 18 a 30 quilos e, pelo que li, são super amistosos. Para quem se interessar, sugiro entrar no site para suspirar com as fotinhos dos mini-porcos!

O que você acha da ideia de ter um porco em miniatura em casa? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo