Mea-Culpa: Iris Bijoux

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
(Ou: Como NÃO tratar seus clientes!)




Quem acompanha o blog já deve ter me visto falar sobre uma loja de bijuterias na 25 de Março chamada Iris Bijoux. Eu gostava muito da loja e já gastei muito dinheiro lá, visto que grande parte da minha coleção de anéis veio da Iris. Da mesma forma, já fiz muita propaganda de graça para a referida loja, já que não foram poucas as pessoas que me disseram que conheceram a loja depois de ver aqui no blog. Já levei, inclusive, novas clientes para comprar lá, como a Flávia do blog Glittering-Rainbow e minha prima Samya. Enfim, gostava muito da loja por causa das peças lindas e era cliente fiel... até essa semana!

Fato é que na terça-feira fui lá com a Flávia porque eu queria muito comprar outra pulseira de caveirinha e um anel maravilhoso do Darth Vader que eu namorava havia séculos! Chegando lá, não havia mais a pulseira preta que eu queria, então aproveitei para encher minha cestinha com anéis. O erro já começa porque todas as vendedoras ficam em cima de você enquanto você escolhe, como se pensasse que você vai roubar alguma coisa. Já fico puta, porque esse tipo de comportamento é de loja mega popular, o que não é o caso porque os preços das bijoux de lá são bem mais elevados do que o das outras lojas da região. De mais a mais, se eu fosse roubar algo, já o teria feito há muito tempo, visto que eu comprava lá havia meses!

Enfim, levei a cestinha com alguns anéis para o Caixa, porém, me deu peso na consciência e acabei optando por levar somente o do Darth Vader. Nisso, o oriental que estava no Caixa (que eu imagino ser o gerente ou o dono da loja) já me olha com cara feia. Ok, o anel que eu escolhi custava R$30 e era um dos mais caros da loja, de modo que realmente não entendi a cara feia. Mas enfim, dei meu cartão de débito. Daí o digníssimo simplesmente enfiou meu cartão na máquina, disse que não tinha passado e devolveu o anel para a vendedora guardar como se eu não estivesse ali! Praticamente me expulsou da loja, dizendo "o cartão não passou, você quer que eu faça o que?". Eu tinha cartão de outro banco, tinha dois cartões de crédito e cheques na bolsa, mas, em momento algum ele me perguntou se eu queria pagar de outra maneira! Era como se não fizesse a mínima questão de me vender porque ficou putinho por eu ter retirado as outras mercadorias da cesta. Agora, você me diz: é melhor ganhar R$30 ou não ganhar nada? Sei não mas, fosse eu comerciante, preferiria faturar os R$30. 

O que mais me deixou revoltada é que, toda vez que eu vou lá, eu compro e compro muito! E aí, na única vez em que eu resolvo levar apenas uma peça sou tratada com grosseria? Olha, se o fdp não tivesse sido tão mal-educado eu juro que teria ido ao banco sacar dinheiro, como já fiz várias vezes, porque eu realmente queria muito aquele anel. Mas, naquele momento, perdi completamente a vontade de dar dinheiro para o cidadão. Se quer tratar mal os clientes, tudo bem. Mas eu não compactuo com isso. Por sinal, o mesmo cartão que "não passou" na Iris pagou meu almoço e várias outras coisinhas que comprei naquele dia, então provavelmente ele estava de má vontade, mesmo. 

Enfim, achei importante fazer este post porque já falei sobre essa loja diversas vezes aqui no blog, mas senti necessidade de retirar publicamente tudo o que eu disse (tanto que farei um update em todos os posts sobre a Iris com o link deste artigo) porque não recomendo mais a loja. Não quero que alguma leitora seja destratada lá depois de ver meu post recomendando a loja. A Flávia também fez um post sobre o assunto de tão indignada que ficou, para você ver que eu não estou fazendo tempestade em copo d'água! Em outras épocas, eu teria feito um escândalo estratosférico na loja para o cidadão aprender a tratar os clientes com respeito. Nesse caso, fiquei tão chocada que simplesmente falei que eu nunca mais pisaria na loja porque o atendimento era uma merda. E não pretendo pisar, mesmo! Agora, quando eu quiser bijoux fofas, vou procurar no Ebay ou em lojinhas virtuais.

Foto tirada do site da Loja GoSundae

Em tempo, se alguém tiver ficado curiosa com o anel do Darth Vader, tem para vender aqui igualzinho! É mais caro? Sim. Mas eu prefiro pagar um pouquinho a mais para não me aborrecer e ajudar a "sustentar" uma loja que não tem a mínima consideração com os consumidores. Nunca comprei na Go Sundae, mas estou pensando em arriscar para ver no que dá! \o/

Você já teve algum problema parecido com alguma loja a ponto de não querer mais voltar? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo