Testei: Demaquilante Bifásico Double Effect Nivea

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Já falei aqui que meu demaquilante favorito sempre foi o bifásico da Panvel. Sou fresca e não gosto de demaquilante em creme, e os líquidos costumam machucar meu olho por causa da lente de contato, então os bifásicos sempre foram perfeitos para mim. Porém, a Panvel mudou a fórmula do produto, que ficou menos oleoso e, na minha opinião, menos potente. Comecei a notar que o meu último frasco já não era mais tão poderoso quanto antes. Continuava bom, mas era preciso esfregar mais algodão na pele para retirar toda a maquiagem. Então, quando ele acabou, resolvi procurar outra opção de demaquilante e acabei comprando o bifásico da Nivea

Apesar de ser bifásico, ele não é muito oleoso e rola até de usar no rosto todo em emergências. Achei que ele tira a maquiagem com facilidade, sem necessidade de esfregar loucamente para conseguir limpar a pele, o que é bom. Tirou facilmente delineador e rímel, inclusive achei que se saiu um pouco melhor do que o da Panvel. Para a prova de fogo, resolvi testar com os produtos mais difíceis de remover que tenho: Delineador em gel O Boticário, Prolong Wear Concealer da MAC, Delineador LiquidLast Liner da MAC, Rímel Azul Toque de Natureza, . Olha só o resultado:

Amostras aplicadas no braço



Após passar o disquinho de algodão com o demaquilante 


Acredite, eu passei uma vez só o algodão, sem esfregar muito, e ele tirou praticamente tudo sem dificuldade! Nesse sentido, o demaquilante é bem eficiente.

Indicaria de olhos fechados se não fosse um probleminha chato: eu usei o demaquilante umas duas ou três vezes e tive uma reação fortíssima ao produto! Que eu saiba, não tenho alergia a nenhum componente da fórmula, mas mesmo assim minha pele começou a arder e ficar muito vermelha sempre que eu passava. Alguns dias depois, a vermelhidão evoluiu para uma descamação muito tensa que só passou depois de muito hidratante e água termal. Vale dizer que ele ardeu um pouco no meu olho também, apesar de ser indicado para usuários de lente de contato, mas nada de muito alarmante.


Entrei em contato com a Nivea relatando o ocorrido, e estou aguardando resposta. Não sei ainda se é alguma problema com o lote que eu comprei, ou se foi a própria formulação do demaquilante que me fez mal. Acredito que eu deva ser um caso isolado, já que li inúmeras resenhas positivas sobre o produto, e nenhuma falava nada sobre reações adversas. Quando e se meu problema for resolvido, eu faço um update aqui.

De qualquer forma, se você não tem a pele sensível nem alergia a qualquer dos componentes, acho que vale a pena se jogar, porque o demaquilante é barato e cumpre bem o que promete. Porém, se você tem pele mais seca, ou oleosa e sensível (meu caso) eu não aconselharia arriscar, porque aparentemente o produto é meio "forte" demais para peles sensibilizadas. No meu caso, eu suspendi o uso, pelo menos até obter um parecer da Nivea e/ou trocar o produto.

Eu comprei o meu na Drogaria Venâncio por R$14. Vale pesquisar antes, pois já cheguei a ver o mesmo produto sendo vendido por R$21.

Agora preciso de um demaquilante novo, e gostaria muito que você me desse uma ajuda. Tem alguma sugestão de demaquilante porreta (bifásico ou líquido, pois não uso os cremosos!) para me dar? Conta para mim nos comentários!


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo