HQ Fábulas: As 1001 Noites de Neve

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Eu já havia comentado em alguns videos que estava flertando muito com mangás e HQs, gêneros literários que eu negligenciei por anos e só recentemente reaprendi a amar. Acho que na minha cabeça eu já "tinha passado da idade" de gostar de quadrinhos... bobeira, né?

Enfim, continuo em busca de bons títulos para ler, e uma amiga nerd e linda e entendida dos paranauê HQzísticos me indicou Fábulas, mais precisamente o volume 1001 Noites de Neve. Fui ler meio descrente porque nunca havia lido Fábulas e olha... amei! Mas amei demais!

Tanto o roteiro é bom quanto os traços são magníficos. Aquele tipo de quadrinhos em que você pode ficar horas olhando as ilustrações, de tão bonitas e ricas. Parte do motivo de as ilustrações serem tão fantásticas é que são vários desenhistas ilustrando, cada um fica responsável por uma " parte" da história, e todos com seu próprio estilo. Muito legal, dá só uma olhada em algumas páginas:








O que eu achei muito legal é que a história mescla a mitologia das mil e uma noites com os famosos contos de fada, tudo isso narrado pela Branca de Neve. Como não morrer de amor? Além disso, a trama é super inteligente e tem zilhões de referências aos personagens das fábulas. Eu super curto esta vibe de fazer releituras modernas dos contos de fadas e esta versão de Fábulas foi primorosa!

No vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre o que achei desta HQ e mostro os traços incríveis. Dá o play:



Moral da história: fiquei com muuuita vontade de acompanhar Fábulas desde o início. *-* Alguém já leu e recomenda? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo