Sobre Metas de Ano Novo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Todo ano é a mesma coisa: a gente faz metas muitas vezes impossíveis no início do ano e acaba se frustrando quando chega no final e vê que não realizou metade daquilo. Por isso, minha principal resolução para 2015 é estabelecer metas reais, fazíveis e pé no chão.

Meu ano foi bem legal, até. Consegui realizar muitos dos meus desejos mas alguns planos ficaram pelo meio do caminho e pretendo retomá-los agora para 2015. Normal, né? Nem tudo sai sempre do jeitinho que a gente quer, e o importante é saber tirar dos erros um acerto.

Eu falhei em quase tudo o que se refere à organização #mybad mas, em contrapartida, consegui juntar dinheiro, consegui ser persistente e continuar no mesmo um emprego por mais de um ano e consegui ser uma pessoa mais feliz na maior parte do tempo. Este ano pretendo continuar a controlar minhas neuras, crises e outras idiossincrasias, mas isso vai com o tempo.

No que tange à leitura, minha meta para 2014 era bem alta (em relação à minha rotina exaustiva de trabalho) e eu planejava ler 52 livros. Não rolou e eu tive que parar nos 46. Foi quase lá, e ainda assim consegui ler mais do que li em 2013, ano em que concluí a leitura de 44 livros. Para 2015, espero alcançar os 55. Sim, estou sonhando alto, mas como pretendo ser uma pessoa mais focada e organizada, acho perfeitamente possível. Acompanhe o andamento das minhas leituras do ano no Skoob!

No vídeo abaixo eu repasso minhas metas de 2014, conto o que deu certo e o que ficou para trás, e também compartilho com você os meus planos para 2015.


Se 2014 me ensinou alguma coisa, foi que as pessoas mudam, logo, as metas também podem mudar pelo caminho. Mas o que for importante vai persistir. Espero nunca esquecer do que é importante e continuar indo atrás dos meus sonhos. :)

E você, também tem o costume de traçar metas de ano novo? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo