5 Top Fives Aleatórios

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Li recentemente Alta Fidelidade, do Nick Hornby, assisti ao filme, e gostei bastante de ambos (vai ter resenha em breve por aqui). Algumas das peculiaridades do personagem principal, Rob, são a fixação por música, cultura pop e listas de top 5. Me identifiquei altamente com estas características, sobretudo a última delas: adoro fazer lista para tudo, tenho sempre um caderninho e canetas comigo para anotar listinhas de última hora e tenho até apps no celular (o Wunderlist, por exemplo) para facilitar o processo. 

Inspirada pelo livro do Nick Hornby, enquanto o vídeo sobre Alta Fidelidade não sai, resolvi compartilhar cinco top fives bastante aleatórios mas que, para mim, fazem bastante sentido.



Top 5 Músicas que me lembram ex-namorados/ficantes/peguetes


1- Somewhere Only We Know - Keane (minha versão favorita é a cover by Lifehouse)
2- Sewn - The Feeling
3- Fogo - Capital Inicial
4- Bleeding Heart - Angra
5- Mesmo que Mude - Bidê ou Balde

Top 5 Livros que me fizeram chorar oceanos


1- De cada amor tu herdarás só o cinismo - Arthur Dapieve
2- Ensaio sobre a cegueira - José Saramago
3- Nada a dizer - Elvira Vigna
4- Harry Potter e as relíquias da morte - JK Rowling
5- Quem é você, Alasca? - John Green

Top 5 Músicas que me lembram a faculdade


1- Infra-red/Drag/Blind - Placebo (Placebo me lembra MUITO os anos de PUC!!)
2- Me Adora - Pitty
3- Time is running out - Muse
4- 3 Libras - A Perfect Circle
5- Unwritten - Natasha Bedingfield

Top 5 Filmes que me fazem refletir sobre algo


1- Brilho eterno de uma mente sem lembranças
2- Sociedade dos poetas mortos
3- A invenção de Hugo Cabret
4- Diário de uma paixão
5- Encontros e Desencontros

Top 5 Livros policiais/ de mistério


1- O assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie
2- Suicidas - Raphael Montes
3- O silêncio da chuva - Garcia-Roza
4- Histórias extraordinárias - Edgar Allan Poe
5- Trilogia Millennium - Stieg Larsson

Os top 5 não estão por ordem de preferência, porque sou indecisa e não sei categorizar as coisas por ordem de amor. Lembrando que estas listas são altamente mutáveis e amanhã já podem ser diferentes. Sim, inconstância me define. ;)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo