50 Tons de Cinza: Livro x Filme

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Meu nome é Fabiola, meu sobrenome é Polêmica e eu obviamente não poderia deixar de falar sobre o assunto do momento: 50 Tons de Cinza e sua adaptação para o cinema. Pois bem, eu li o livro before it was cool em 2012  e já tinha feito uma resenha mega tosca em vídeo sobre ele, mas como a adaptação acabou de estrear, resolvi aproveitar o hype e gravar uma versão reloaded comparando o livro de EL James com o filme.



Spoiler da minha opinião: o filme é bem melhor do que o livro, ainda que não tenha uma história consistente, o que acaba deixando as coisas meio chatas. O que sustenta são as cenas de sexo super bem feitas, a trilha sonora ( o que é a versão hot hot hot de Crazy in Love, meu deeeeeus?? :O) e a fotografia, mas o longa peca feio no roteiro, justamente por ser fiel até demais ao livro. 

Falo mais sobre a sinopse, compartilho meus insights em relação ao livro e faço uma breve comparação com a adaptação cinematográfica no vídeo abaixo. Vale muito a pena assistir. ;) 



Enfim, eu ainda acho que livros como O caderno Rosa de Lori Lamby e até mesmo Juliette Society são mais legais e "densos" do que 50 Tons se você procura literatura erótica. Na época que li, valeu a pena para saciar a curiosidade, mas não tenho vontade de ler as continuações e nem é um livro que eu particularmente recomende, apesar de ter seus momentos divertidos.

E você, leu o livro, assistiu ao filme ou passou longe de tudo? Qual é a sua opinião sobre 50 Tons de Cinza? Conta para mim nos comentários!
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo