Falando de HQs: Saga \o/

terça-feira, 28 de abril de 2015
Eu ando muito namorativa com HQs, mangás, graphic novels e afins. A fim de treinar meu gosto e encontrar meus gêneros favoritos, andei lendo muita coisa diferente, mas nunca havia lido nenhum quadrinho de ficção científica... isso até conhecer Saga



Saga tem roteiro de Brian K. Vaughan e arte de Fiona Staples, e é simplesmente uma das coisas mais legais que passou pelas minhas mãozinhas nos últimos tempos. Eu via os booktubers gringos falando muito bem sobre, e fiquei super feliz quando a editora Devir trouxe o primeiro volume pro Brasil. Paguei caro, mas pelo menos a edição é caprichadíssima, e eu ainda ganhei um pôster de presente na loja. :)

Ainda não saíram outras edições por aqui (eu comprei o primeiro volume em dezembro) mas dá para importar, lá fora já está no terceiro volume e, olha, considerando o preço da edição brasileira, acho que não deve ser mau negócio mandar vir de fora, hein? Enfim, sei dizer que aguardo ansiosamente a publicação de mais volumes, o final deste encadernado deu um super gancho para o próximo e eu já estou muito curiosa para saber o que vem por aí. 

Mas enrolei, enrolei, e não falei sobre o que é Saga. Pois bem, a HQ conta a história de uma guerra intergaláctica e, no meio desta guerra, se encontram Alana e Marko, pessoas de espécies diferentes, planetas diferentes, mas que se apaixonam e decidem fugir juntos, mesmo sabendo que seus planetas são inimigos. Para piorar a situação, eles acabaram de ter uma filha, Hazel. A mestiça é alvo do interesse de muitos, pois este tipo de híbrido era totalmente inédito até então. E é assim que Alana e Marko começam a ser caçados pelo universo...

A missão de destruir os dois amantes interplanetários e capturar Hazel fica a cargo dos freelancers, assassinos de aluguel altamente qualificados. Pode parecer que eles são os supervilões de Saga, mas não é bem assim que funciona. Na verdade, estes mercenários, muitas vezes, demonstram ter mais bom senso e moral do que muitos outros personagens. Os que já apareceram na história são bastante complexos, e um deles tem o bicho de estimação mais legal de todos os tempos: a gata da mentira, que fala apenas quando alguém está mentindo! 

Saga tem ação, humor negro, sarcasmo e um plot muito intrigante. Ou seja, tem tudo ser super divertido. No vídeo abaixo eu mostro os traços e conto com mais detalhes o que eu achei deste primeiro volume:


Fique com mais algumas imagens, para sentir o traço de Fiona Aple. Achei tudo incrível e já quero conhecer mais coisas da artista!






Ah, se você não lê em inglês e quer continuar acompanhando Saga, dá para encontrar os scans traduzidos aqui.

E é isso! Já leu ou quer ler Saga? Então conta para mim nos comentários e vamos trocar ideias. ;) 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo