Vídeo-Resenha: O Pau, de Fernanda Young

quinta-feira, 25 de julho de 2013
Você sabe que eu amo o inusitado quando o assunto é literatura, não é? Sempre que uma sinopse, capa ou título de livro foge do comum, meus olhinhos brilham e minhas lombrigas literárias se empolgam, não sossego enquanto não ler. Foi assim com O Pau, de Fernanda Young.



Nunca tinha lido nada da autora, mas este livro, com esta capa, me chamou com força, sobretudo quando descobri que a história se tratava de uma mulher independente, madura e bem-resolvida que, quando é traída, inicia uma vingança sensacional contra o namorado muito mais jovem. Sim, me julgue, goste destes assuntos.

Adorei a narrativa da autora, que flui de maneira muito rápida e agradável, tanto que li o livro em meros dois dias. O livro tem umas passagens muito engraçadas, o que tornou a leitura bem constrangedora durante viagens de ônibus, pois além da capa ser mega sugestiva, minha risada é escandalosa. 

Gosto muito de o fato de o livro não ser narrado de forma cronológica, e sim alternando fatos recentes com fatos do passado. Assim, a gente pode construir mentalmente a história da vida da protagonista, Adriana, e entender o que a leva a querer se vingar de uma forma tão bizarra de seu namorado, com o objetivo de impedir que ele volte a ter uma só ereção na vida. Algumas das "estratégias" utilizadas por ela nesta empreitada me lembraram muito de Laranja Mecânica, por sinal.

O final também é excelente, com todo aquele clima de "girl power". Em tempo, apesar de eu não considerar a protagonista nem um pouco feminista e achar que em muitas passagens ela surta loucamente, não pude deixar de concordar com algumas de suas falas sobre o quão falocêntrica a sociedade ainda é. #prontofalei

Me empolguei e fiz um vídeo em que conto um pouco mais sobre minhas impressões. Sugiro assistir caso goste de livros despretensiosos e inusitados.


Espero que você tenha gostado do vídeo, do post, e fica aí a dica. Agora vou atrás de outros livros da Fernanda Young, porque gostei muito do que vi.

Você já leu algo da escritora? Tem alguma coisa para indicar? 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo