Alguma coisa acontece no meu coração...

segunda-feira, 25 de julho de 2011
(Ou: "Fazendo a Becky Bloom em São Paulo")

Antes de o namorado se mudar, eu tinha preconceito com São Paulo. Só tinha visitado quando criança, mas achava que era só uma cidade feia e cinza. Tanto que só tomei coragem para encarar a ponte-aérea e ir visitá-lo alguns meses depois da mudança. Mas, curiosamente, assim que cheguei, me apaixonei! E daí que toda vez que volto para o RJ eu me sinto meio órfã, sabe? É até estranho eu me identificar tanto com um lugar que conheço há tão pouco tempo, mas a verdade é que eu realmente me sinto em casa quando lá estou.

Não leve a mal, eu adoro a minha cidade. Mas eu sou uma carioca meio fake, né? Não ligo para a praia, detesto calor e acho essas roupas "é-verão-o-ano-todo-feelings" de uma breguice sem fim. Enfim, sou uma pessoa urbana e consumista que fica completamente deslumbrada quando chega à São Paulo e vê todas as coisas bonitas que há para se ver. Sério, eu pareço caipira chegando à cidade grande! E sempre é grande o choque de voltar para minha vidinha pacata, perto do mar mas longe de toda a agitação que eu amo. Claro que, depois de um tempo, eu acabo me lembrando de que o Rio de Janeiro continua lindo e a saudade passa, mas ainda assim eu conto os dias para poder voltar.

Toda essa ladainha inicial para contar que, como de costume, a estadia em São Paulo foi muito produtiva em termos de compras, e tenho muuita coisa para resenhar em breve. Claro que algumas compras merecem um post especial, mas, por hora, deixa eu mostrar tudo o que adquiri na última semana.

Bom Retiro


Sei que muita gente considera O paraíso para comprar roupa barata, mas eu não achei as coisas na José Paulino assim de graça, viu? Tinha muita coisa bem carinha, mas pesquisando bem, dá para ser muito feliz. Comprei o vestido de renda por R$70 na Misony, a echarpe de coração mega fofa por R$20 (não lembro o nome da loja) e o blazer foi comprado na Tua Cara, e custou em torno de R$60. Fazia tempo que queria um blazer, mas não achava um que fosse mais informal e não tivesse cara de "secretária executiva". O chato é que grande parte das lojas não deixam você experimentar as roupas, mas até que dei sorte. Gostei bastante das minhas aquisições e tô louca para me jogar nos vestidos de festa de lá!

25 de Março


Ok, pode até ser coisa de sacoleira, mas eu amo a 25! Não tem lugar melhor para comprar bijouteria. Dessa vez, para variar, me joguei nos anéis, que merecerão um post só para eles! Também adoro os Armarinhos Fernando e toda a sua desorganização hahaha só lá eu encontro todos os esmaltes Guga que eu quero! Desta vez, achei os craquelados da marca, e também esmaltes da Mereje! Tinha a tão falada marca Fenzza de maquiagem, mas não me empolguei a experimentar.

Liberdade


Provavelmente, o lugar que mais amo em São Paulo. A Liberdade traduz perfeitamente o espírito da cocota nerd, né? Tem a Ikesaki, a Ludovicus e a Audrey, que são tipo o paraíso das loucas por cosméticos. Mas também tem aquelas galerias com um monte de quinquilharia fofa que eu amo! A nerdzinha aqui chega a ter palpitações com a quantidade de coisa relacionada a games e coisas japonesas que tem por lá.


Desta vez fui super sucinta nas compras: adquiri pincéis e uma escovinha esfoliante na Audrey e comprei anéis de uma japonesinha. Ah, e obviamente trouxe um carregamento de doces daqueles mercadinhos japoneses.


Omy


Minha perfumaria favorita, sem mais. Fui à Augusta só para ver as novidades. Comprei mais um flocadinho da Lorena, outra base da Vefic para deixar de backup, um fixador de sombras da Koloss e uma manteiguinha hidratante da Muriel. Aliás, a quem possa interessar, achei o novo primer da Vult por lá, custando R$20. Não comprei porque sou mão-de-vaca.

Comprinhas em Alphaville



Nos últimos dias da viagem eu comecei a ficar muito cansada de ir e voltar de São Paulo e fiquei bundeando em Alphaville mesmo. Apesar de ter visto muita coisa linda por lá, acabei comprando pouco porque os preços são mais altos. Trouxe para casa somente um hidratante de goiaba da Korres que comprei no quiosque da marca no Iguatemi Alphaville (resenha em breve porque gostei muito!), e um esmalte craquelado prata da Top Beauty que comprei no centro comercial.

Menção honrosa para o Mercado Municipal. Para quem gosta de cozinhar aquilo lá deve ser um prato cheio,  nunca vi tanta variedade de comida junta. Sou uma negação na cozinha, mas mesmo assim gostei de conhecer. E fora que o sanduíche de mortadela de lá é realmente perfeito (e olha que eu sequer gosto de mortadela!).

E, basicamente, foi isso. Na lista de lugares que ainda quero conhecer estão a Bella Paulista e o restaurante Hannover (especializado em fondue hummm), mas essa viagem me deixou bem feliz. Aos poucos, estou aprendendo a andar pela cidade sem me perder e logo logo acho que não vou mais precisar carregar o mapinha do metrô na bolsa. Já estou planejando a próxima visita, e dicas continuam sendo bem vindas. =)

Agora, diz para mim nos comentários o que você acha que eu devo resenhar primeiro, porque admito que estou meio perdida com tantos produtinhos novos. ;D


"Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas..."

(Sampa - Caetano Veloso)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

3 comentários:

  1. Amei o scarf de corações e o vestido parece mega fofo!
    Anéis tb super legais. E os esmaltes nem preciso comentar, né? hehehehe
    Depois quero saber se esse fixador de sombra da Koloss é bom, pq tenho o dá Contém 1Gr mas nem é grande coisa...

    Resenha os esmaltes experimentando os anéis, já mata 2 coelhos hahahhaah

    bjs

    ResponderExcluir
  2. LINDOS seus anéis!!!!
    Também adorei a echarpe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que delícia de compras. A echarpe de corações é maravilhosa!!!!!! E o preço é uma beleza!!! =D

    Morri nos anéis!!! O de coelhinho com cenoura é liiiiindo! E o de cupcake nem se fala =)

    Eu tb amo a 25! Fui duas vezes lá e minha vida nunca mais foi a mesma. rs =D

    Eu já usei essa manteiga da muriel e não gostei muito. Achei o cheiro tremendamente enjoativo =D


    beijocas!

    ResponderExcluir

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo