Provei: Cupcakes DiFrancis

domingo, 3 de julho de 2011

Se tem uma modinha alimentícia que eu fiz questão de seguir, é a moda dos cupcakes. Não me importo nem um pouco de eles estarem cada vez mais populares porque eu adoro, tanto os próprios bolinhos como estampas e enfeites com este tema. Acho engraçado, porque nem gosto de bolo mas amo cupcakes, acho que o fator fofura tem a ver com isso. Daí que vivo provando marcas e sabores novos, e nestas minhas experimentações conheci os cupcakes da Dolceria DiFrancis, que foram uma grata surpresa.

Tudo começou em uma dessas noites de sexta em que o namorado estava em São Paulo e o tédio começava a tomar conta. Vi alguém tuitar sobre o lançamento dos cupcakes DiFrancis, e me animei porque os bolinhos tinham uma cara muito boa e o pessoal estava elogiando. Deviam ser umas nove da noite, daí lembrei que um supermercado perto de casa vendia produtos DiFrancis e, como ainda não estava na hora de fechar, resolvi sair para comprar o tal cupcake, pois nada como um docinho para animar uma noite solitária. E, nossa, como o negócio é bom!

Eles vêm nessas caixinhas fofas =)

O primeiro que comi foi o de brigadeiro, que tem uma cobertura de Nhá Benta que é uma coisa de louco. Daí para cá volta e meia eu compro um para provar #gordinhasafada. Mas o meu favorito da vida é mesmo o Penélope, que é rosa, purpurinado e delicioso, ou seja, não tem como não amar! Resolvi fazer o post porque é uma coisa que pouca gente conhece ainda e que super vale a pena para quem é do Rio, porque todos são maravilhosos (sim, já provei os sete sabores), melhores do que muita loja de cupcake famosa por aí. 


Esses dois da foto são o Red Velvet, um bolinho de cacau com cobertura de baunilha (que é a coisa mais deliciosa do mundo) e o Marquise, que leva chocolate, doce de leite e marshmallow. Escolhi esses entre os   sabores disponíveis porque achei que eles seriam muito fotogênicos para o blog hahaha. Pena que já não se encontram mais entre nós, pois foram devidamente degustados depois do almoço. 

Os cupcakes DiFrancis podem ser encontrados na rede de supermercados Zona Sul, do Rio de Janeiro. Pena que não são todas as lojas que vendem os produtos da doceria, mas no site da marca dá para ver quais são os pontos-de-venda. Além dos cupcakes normais, a loja também vende três sabores de mini-cupcakes que são uma graça.

Agora, cá entre nós, eu confesso que compraria esses bolinhos mesmo se o gosto fosse horrível, porque eles são muito lindos. E você, também gosta de cupcakes, seja para comer ou para enfeitar? :)


Obs: Fique ligada no blog nos próximos dias porque um passarinho me contou que vai ter novidade, principalmente pras nerdzinhas como eu! :D
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu bolo de casamento será de cupcakes!

    ResponderExcluir
  3. Cupcake é tudo!!! *____*
    Nossa, adorei a cara desses aí, e se o gosto também é bom, maravilha!
    Vou caçar ASAP!

    O que mais se encontra nos shoppings por aí é aquele Vintage Cupcake, mas eu sinceramente achei uma porcaria. 10com de chantilly enjoativo de cobertura. =P

    Qd estive em SP ano passado provei uns deliciosos, se chama Wondercakes e fica na Rua Augusta, numa lojinha mega fofa!
    Tem site tb: wondercakes.com.br

    =*

    ResponderExcluir

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo