Minha pequena coleção de anéis

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como dá para perceber pelas minhas fotos de esmaltes, sou apaixonada por anéis! Não sou a maior fã de bijuterias em geral, mas adoro anéis. Para mim, quanto mais diferente e mais cheguei, melhor. Ando numa fase de anéis de bichos, laços e por aí vai. Daí que muita gente me pergunta onde eu compro os meus, então resolvi mostrar minha pequena coleção aqui no blog, e dar umas dicas de onde eu costumo comprar.




Como eu disse, ando alucinada por anéis de bichos, toda vez que encontro um modelo novo eu cobiço loucamente. Estes 3 anéis de cabeça de bichinhos são meus pequenos xodós, amo muito. Eu particularmente não uso todos juntos porque acho que fica muita informação, mas há quem goste. Comprei cada um em lugar diferente, mas todos foram super baratos. Aliás, fica a dica de pesquisar bastante, porque eu juro que já vi esses anéis sendo vendidos por quarenta reais em São Paulo. O tigre eu comprei no Saara por um preço ridículo, acho que foi tipo quatro reais. A coruja comprei numa lojinha minúscula em Copacabana por seis reais e o leão, como rodei o Rio de Janeiro todo e não achei, encomendei com a @rockitpoa e paguei dez reais. Eu tinha uma onça que sobe pelo dedo, do Saara também, mas perdi no limbo da bagunça que é minha casa. :/

Saudade da onça, espero que eu a encontre perdida por aí


Ainda no campo de bichinhos, tenho essa mini-coruja que é uma fofura, mas ela nunca mais foi a mesma desde que meu nerd a quebrou sem querer. Comprei em uma das milhares de lojas da 25 de Março e não faço idéia do preço porque comprei tudo no atacado. O esquilo e o passarinho, apesar de terem cara de coisa fina, também são da 25 de Março, acho eu que custaram R$11 cada um. Olha como ficam bonitinhos no dedo:




O anel duplo de coelhinhos merece até menção honrosa, sou apaixonada por ele. Quase morri quando vi, tive que comprar. Esse é da Virgin Again (em SP). Essa loja é mais carinha, daí eu paguei R$45 no anel. Mas assim, não é tudo que compensa comprar lá, não, porque vi muita coisa da 25 sendo vendida por lá hiperfaturada #prontofalei. A única coisa que me irrita nesse anel é que os olhinhos não ficam presos de jeito nenhum, já tive que colar mil vezes. 


Aí começa a sessão de laços. Antes que digam que sou exagerada, digo logo que tenho vários porque, por muito tempo, procurei o anel de laço perfeito. Ainda não achei, mas já tô satisfeita com os que tenho. Apesar de não gostar da Hello Kitty, adoro os lacinhos dela! Todos os meus são da 25 de Março e ainda pretendo comprar mais cores. O azulzinho e o de pérolas também são de lá, só não lembro se comprei todos na mesma loja. Esses eu acho muito bons para fazer uma linha mais "boa moça", já usei o de perolinhas até em entrevista de emprego. Os outros foram garimpados por aí, em lojinhas de qualidade duvidosa. Para variar, perdi um que tinha as pedrinhas pretas, deve estar no mesmo lugar que a onça.





Por fim, tenho uns anéis aleatórios que uso menos. Essas florezinhas menores são do Saara e eu acho delicadinhas demais para mim, prefiro a maxiflor prateada. Já as orelhas de coelho eu comprei na 25 de Março mesmo tendo certeza de que não ia usar, porque não gosto de dourado. Ainda estou procurando umas versões coloridas ou prateadas dessas orelhas que não custem os olhos da cara, mas, até agora, só encontrei no Ebay. Tinha na Virgin Again, mas custavam R$40, achei abuso porque eu não paguei nem dez nessa daí.



Eu compro meus anéis em lojas muito variadas, das mais caras às mais baratas. Sinceramente, eu acho meio caro pagar 50 reais em bijuteria, então dou preferência a garimpar por aí. Aqui no Rio, gosto muito de comprar anéis no Saara, porque tem diversas lojinhas de bijuterias, inclusive que vendem por atacado. Obviamente tem que procurar bem,  porque tem muita coisa brega por lá, mas se você tiver paciência, dá para achar coisas bem legais. Uma das lojas que mais gosto lá é a Atacadão Biju que, apesar do nome mega-creuzo, tem coisas interessantes, vide a onça e o tigre que mostrei. Fora isso, gostava de comprar em uma lojinha pequena dentro do Metrô da Glória, quando trabalhava ali perto, e de vez em quando compro em uma loja na rua Barata Ribeiro, na esquina com a Figueiredo de Magalhães, mas essa raramente tem coisa boa.

Em São Paulo é que eu perco a linha nas compras. Fiz a festa na 25 de Março mas, infelizmente, não lembro o nome de nenhuma loja porque comprei em várias. Naquela Galeria Ouro Fino tem umas lojas de acessórios incríveis, mas a creuza aqui achou caro. Foi lá, inclusive, que comprei o anel dos coelhos, em uma lojinha simpática-porém-careira chamada Virgin Again (que também vende online), mas há inúmeras outras. Para quem tem a sorte de morar por perto, a galeria fica na Rua Augusta 2690. Não cheguei a ir no Bom Retiro, mas na próxima viagem é fato que vou dar uma olhada, porque reza a lenda que também tem bijus fantásticas por lá. Aliás, estou viajando para São Paulo hoje, então super quero dicas de lugares imperdíveis para eu conhecer, sim?

O único lugar onde comprei anel na internet foi na Rock it Store e recomendo, tem muita variedade e o frete é barato. Mas o que não faltam são lojinhas virtuais vendendo anéis lindos, só não posso indicar porque nunca comprei. Ando cobiçando muito alguns anéis que vi no Ebay, mas a minha próxima empreitada vai ser a Jewelry Saga, estou enlouquecida com os anéis de lá e os precinhos me atraíram muito! Quando eu comprar, conto aqui.

Você também é aloka dos anéis como eu? :)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

9 comentários:

  1. Meu preferido é o de orelhinhas rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanto anel diferente! Esses coelinhos estão super simpáticos! Eu quase não uso anéis... agora brincos é outra história, haha!

    ResponderExcluir
  3. Super fofos sues aneis!
    Eu curto aneis, mas tenho um problema sério: dedos finos demais ¬¬
    Então encontrar algo que fique nos meus dedos é bem complicado.
    E também não curto dourado =P
    Saara é paraíso mesmo pra essas comprinhas felizes! hehehe

    =*

    ResponderExcluir
  4. Também sou a louca dos anéis e concordo que tem muita loja que compra no centrão e hiperfatura na hora de passar para o consumidor.
    Encontrei numa banquinha do centro de Porto Alegre uns anéis de lacinho liiiindos, custando só 1 real cada. Comprei os meus e, das depois, vi eles sendo vendidos em uma lojinha perto do trabalho por 15 reais. ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Morri com os mil anéis de lacinho...

    Linda a sua coleção!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fabioola,

    Amei o de orelinha de coelhoo !
    Em que loja da 25 vc comprou ??

    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Amei os anéis e comprei no rockit um paváo e uma aranha maravilhosos...a entrega foi MEGrápida e vou repetir a dose. Os anéis de bigodinhos tb são muito legais. Engraçado q ninguém mais falou de borboletas e antigamente, usávamos mts anéis de cobra e borboleta...noutrodia vi uma e nem liguei tmanho outros bichanos tentadores...adoro os sapinhos , corujas e raposas. MAS O MEU PAVÁO É DEMAIS! bj

    ResponderExcluir

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo