Pausa para nerdices: Munchkin

segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Olá, cocotas!
Gostaria de começar essa coluna fazendo uma reclamação. Estou muito decepcionado com a Fabiola e todas as leitoras que não mandaram fotos pro #LingerieDay, esperava mais de vocês, cocotas! Até ameacei uma greve de post, mas nem adiantou... enfim, cá estou eu mais uma vez pra falar de nerdices. Mas se vocês ficarem com a consciência pesada, sintam-se à vontade pra me mandar fotos atrasadas, viu?
O post de hoje vai ser diferente, pois estou sendo obrigado a falar sobre uma outra nerdice que eu apresentei pra Fabiola. Eu não queria falar disso porque a maldita me ganhou na p%rr@ do jogo, e eu não gosto de perder -.-, mas sabe como é, manda quem pode, obedece quem tem juizo... e como eu só vejo a dona do blog 1 vez a cada 2 semanas, achei sensato concordar em fazer a coluna.

A nerdice em questão se chama Munchkin, e é um jogo de cartas baseado em RPG (Role Playing Game), em que você começa como um personagem level 1 e seu objetivo é alcançar o level 10. Durante o jogo você consegue cartas pra te ajudar nisso, podendo se transformar num orc, anão, elfo e ter classes como guerreiro, ladrão, mago... isso sem falar nos itens que te ajudam a vencer os monstros, monstros esses que te dão level!



A primeira vista parece um jogo extremamente nerd e estúpido, como já existem milhões por aí. Mas o apelo principal do jogo é como os monstros e itens são e a forma com que os jogadores podem interagir. As cartas são todas sátiras e muito engraçadas, como por exemplo a Rapier da Injustiça, a Bota de chutar bundas ou até o Mercenário! Os monstros também são hilários, como esses aqui.

Só isso já seria suficiente pra um jogo extremamente divertido, mas melhora. O jogo funciona por turnos, cada jogador no seu turno abre uma porta e se um monstro aparecer ele tem que enfrentá-lo. Se sua força for menor que o nível do monstro você perde e a "coisa ruim" do monstro acontece. Essa coisa ruim pode ser qualquer coisa, desde perder level até mudar de sexo (Ariadna feelings)! Pra que isso não aconteça você pode deixar o monstro mais fraco tirando os dentes dele, e muitas outras coisas que suas cartas te deixem fazer. 
Ah! E pode roubar, também!


Mas se nem tudo isso der jeito, você pode pedir ajuda a algum outro jogador da mesa, e pra isso você vai precisar suborná-lo com tesouros, afinal de contas, "não existe almoço de graça". Aí você vai todo feliz com seu amigo matar o monstro e, quando parece que está ganhando, outro jogador da mesa que não tinha nada a ver com o combate faz o monstro crescer e ganhar +10 leveis (foi o que a maldita da Fabiola fez comigo quando eu ia ganhar o jogo)! E o outro ainda mais babaca usa um item que faz com que ele bote outro monstro pra ajudar aquele! 

Bom, nem sempre os outros tem a opção de pedir algo em troca...


Resumindo, o jogo eh uma filha da p$*@gem só, em que ninguém te ajuda sem esperar ganhar algo em troca (inclusive sua namorada -.-) e todos estão dispostos a te ferrar a todos os momentos (inclusive sua namorada -.-), e isso misturado com o teor já cômico do jogo faz uma diversão ótima pras tardes chuvosas e noites de tédio! E olha que eu não falei aqui nem de metade do jogo, mas quem quiser se informar mais tem por aí com mais detalhes, como, por exemplo, o World of Munchkin e o Munchkin.com.br!

E aí, gostaram? Conhecem alguma outra nerdice desse tipo? Tem alguma sugestão pro próximo Pausa para Nerdices? Comentem, e até a próxima, cocotas!





Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

4 comentários:

  1. O jogo parece ser bem legal. Vou procurar saber mais dele. Mas o mais legal do post foi a sua indignação com a Fabíola! hahaha #GoGirl

    ResponderExcluir
  2. Eu vim aqui comentar na coluna do FELIPE????? OHREALY?!
    USGDYAUDGSUD
    quando vi que o tema era munchkin TIVE que vir! Esse é o MELHOR JOGO DA HISTORIAAAAAAAA \o\

    ResponderExcluir
  3. @Heli
    Morro de rir com os posts dele e ele fica puto haha
    Mas o jogo é muitooo legal, mesmo. E olha que não sou chegada a rpg.

    @Kah
    Aparentemente só eu no mundo não conhecia esse jogo, né? Mas achei divertido, mesmo \o/ (até pq eu ganhei, tra-la-lá)

    ResponderExcluir
  4. Só me ganham neste jogo roubando, vocês não têm vergonha na cara?

    ResponderExcluir

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo