A volta ao mundo alimentícia

segunda-feira, 8 de agosto de 2011
(imagem  tirada daqui)


Sabe aqueles dias em que você não consegue decidir onde vai comer, e tem a impressão de que já conhece todos os restaurantes? Pois é, volta e meia isso acontecia comigo, ainda mais indecisa do jeito que sou, e meu nerd não fica muito atrás. E o pior é que, depois de algum tempo de relacionamento, os programas vão ficando mais lights, e a gente acaba preferindo sair para jantar sossegado a badalar loucamente por aí. Daí desde o ano passado eu e o namorado inventamos uma loucurinha para servir de incentivo para conhecer lugares novos: decidimos fazer uma volta ao mundo alimentícia! 

Aí você vai perguntar: mas como é que isso funciona, Fabiola? Então, estamos tentando visitar ao menos um restaurante típico de cada país, para conhecer a gastronomia de vários lugares diferentes. É bem verdade que, às vezes, rola uma torcidinha de nariz para certos cardápios deveras exóticos, mas a experiência tem sido muito boa. Até agora, acho que não houve nenhum restaurante do qual eu realmente não tenha gostado. Neste meio-tempo, já fomos em restaurante chinês, japonês, coreano, indiano, peruano, polonês, italiano, mexicano, austríaco, suíço, alemão, asiático... ainda falta um francês e um finlandês, quero muito conhecer. *-*

E aí que eu resolvi compartilhar essas experiências no blog, porque vai que tem gente louca como eu que quer sair da rotina alimentícia e conhecer novos sabores? Então este post é só para apresentar a tag nova, aos poucos eu irei "resenhando" os restaurantes temáticos a que já fui e, conforme for conhecendo novos, adiciono à lista também. :)

Quem aí gosta de postagens sobre gastronomia levanta o dedo! o/
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

5 comentários:

  1. Q lindo, adorei!
    Apesar de ser meio chata com algumas comidas, tb adoro conhecer restaurantes novos.
    Ansiosa pra ver suas escolhas =)

    ResponderExcluir
  2. Bom, light em termos né?! rsrsrs ...

    Bem na verdade qdo a gente namora acaba engordando (pra quem tem tendência) justamente por causa das escolhas gastronômicas. Acho essa mudança de comportamento curiosa ...

    Sorte sua que tem tantas opções de países assim ^:^

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante! Seria legal contar um pouco sobre as comidas dos países...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. @Fafa
    eu também sou chatinha para comer, mas tenho tido boas surpresas :)

    @Talía
    Nem fale, eu saí de casa há menos de uma semana e sinto que já engordei horrores nesse tempinho

    @Mercedes D.
    Obrigada!

    @Larissa
    Gostei da ideia e tá anotado, vou tentar dar uma pesquisada. ^^

    ResponderExcluir

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo