Pausa para nerdices: O Limite da Nerdice

quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Olá cocotas! Putz, vocês nem imaginam o quanto to sendo xingado essa semana! Já me chamaram de tudo quanto foi nome pra escrever essa coluna! "Escreve essa m&#da", "Trabalha, seu nerd maldito", entre outras coisas. Mas não é culpa minha, ando ocupado com tanta coisa pra resolver, trabalho e WoW! Tá tenso! Enfim, finalmente achei um tempo e aqui está \o/!

Numa das minhas outras colunas uma leitora Anônima reclamou que as amigas dela ficavam no computador o dia todo, só queriam saber de facebook, twitter e etc. Tenho certeza que todos conhecem pessoas assim, os vícios mudam mas a história é sempre a mesma: começa a usar uma rede social, msn, jogo, sala de bate papo (se é que isso ainda existe), e só quer saber daquilo! Não vou começar com aquele velho blá blá blá de "você está jogando fora sua vida", "você não vive num mundo real" e outras coisas batidas dessa, porque acho que todos tem direito a seus momentos/dias nerds, então parem de me enxer o saco e me deixem jogar em paz. Mas realmente, é preciso ter um limite mesmo pra nerdice!


Pode parecer contraditório o parágrafo anterior, então deixe-me exemplificar esse limite da nerdice. Eu jogo WoW religiosamente toda segunda, terça e quinta das 21:00 até 00:00 ou 01:00 (depende do dia). Então se na quinta-feira alguém me chama pra beber (coisa que eu aprecio fazer) simplesmente porque tá com vontade, eu vou falar que não posso, já tenho um compromisso, e realmente tenho (jogo com meus amigos e precisamos jogar juntos, então um depende do outro)! Mas se for um aniversário de um amigo ou até uma bebedeira descompromissada marcada com antecedência, existem grandes chances de eu ir! Além do mais, quem é o alcoolatra que numa segunda-feira resolve te chamar pra tomar chopp, né? Os fins de semana ficam propositalmente livres justamente pra isso. 

Dessa forma a sua vida social fora da internet não conflita nada ou muito pouco com sua vida na internet! To usando bebedeiras como exemplo, mas isso se aplica a qualquer coisa: jantares, cinema, teatro, etc. Entendo que tem gente que não tem tempo durante a semana pra alimentar seus vícios, e usa o fim de semana para isso, mas então não precisa ficar o fim de semana todo no computador né? Nada mais deprimente do que ficar em casa num sábado a noite, então tenhamos noção!

Viram? Isso sim é um nerd organizado! E digo mais: esse meu "calendário" funciona muito bem! Todos os meus amigos e até a Fabiola conhecem meus horários, e quando querem marcar algo comigo durante a semana marcam na quarta-feira. Além disso, de tempos em tempos marcamos uma "confraternização nerd" em algum bar pra que o pessoal do WoW se encontre pra falar merda e se divertir.

Então, nerds de plantão que não saem do computador a meses, se organizem! Abram um espaço pra sair e se divertir fora da internet de vez em quando!

Bom, é isso cocotas, mais um Pausa para Nerdices chega ao fim. Tenho certeza que muitos conhecem algum nerd desse tipo que descrevi, então compartilhem o texto ;D!

Ah, e aproveitando: a partir de semana que vem serei colunista semanal do blog de um amigo meu, quando estiver tudo pronto eu boto aqui o link! Só não sei qual será o futuro das minhas colunas aqui nesse blog... o que vocês acham? Devo continuar postando aqui também?


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

3 comentários:

  1. Issoaê, concordo. O Harry sabe muito bem que eu também fazia parte da nerdice toda segunda, terça e quinta, mas não estava conseguindo conciliar tudo, então parei, rs. Hoje em dia jogo coisas aleatórias quando dá na telha, mas é impossível parar de nerdiar.

    E estou muito ansioso para ver que blog novo é este do seu amigo!! (que por acaso, sou eu!! hahaha)

    ResponderExcluir
  2. Marco, você é um fraco. "Ui ui, não estava conseguindo conciliar tudo, vejam como minha vida é corrida, AAAAAI GENTEM!!!".

    Fala sério...

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sou a leitora Anônima que você citou. Enfim, o problema é justamente esse, as pessoas não sabem dosar. Eu tb adoro computador, tenho todas as redes ociais possíveis. Mas eu não passo a semana inteira nisso, pois trabalho, estudo para concursos e sei que o mundo lá fora é bom. Cinema, teatro e patins são show. Barzinho, caminhar com o cachorro, possibilidades infinitas de acordo com a preferência de cada um. O caso é que minhas colegas estão viciadas demais, chegam a dizer que o filho está com febre para não sair. Aí vc liga o Face e vê que a criatura está postando bobagens lá. Que mãe dedicada, heim...

    Enfim, eu uso internet, mas como não quero perder nada na vida, e acho que dá para conciliar tudo, duas vezes na semana em redes sociais são mais que suficientes.

    Ah, continue escrevendo sim. Abraços.

    ResponderExcluir

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo