Carioquices: O Clube do Livro Saraiva

segunda-feira, 8 de abril de 2013
Uma coisa de que sinto muita falta é de poder compartilhar minhas leituras. Quase todas as pessoas que eu conheço lêem bem menos que eu e/ou possuem gosto literário super diferente do meu. Eu tento suprir essa necessidade com o canal do blog no Youtube, mas ainda assim sinto falta de falar e escutar sobre livros com outras pessoas. Por isso, a dica de hoje é para as cariocas e muito bacana para quem gosta de ler e de tagarelar sobre livros: o Clube do Livro Saraiva

Trata-se de um clube de leitura organizado pela livraria Saraiva (jura, Fabiola?) e mediado pela jornalista Frini Georgakopoulos. Os encontros são mensais e sempre giram em torno de um tema pré-definido. O primeiro encontro de 2013, após um longo recesso, aconteceu neste sábado, na Saraiva do Riosul. O tema foi meio "livre" e foram abordados vários livros.



Eu vou confessar que nunca leio os livros do gênero proposto antes dos encontros porque sou muito chata e gosto de ler de acordo com o meu humor. Mas mesmo assim a discussão sempre é interessante e eu costumo voltar de lá com vários títulos novos na wishlist!Os desejados deste mês por culpa do Clube do Livro são Amada Imortal e Raven Boys, que já estão morando em meu kindle. \o/

Além do bate-papo, também rolam sorteios de livros, brindes e distribuição de marcadores (alguém me explica qual é essa obsessão com marcadores de livro, por favor? Não compreendo!). Enfim, sempre muito divertido, fora o networking, essencial para quem tem blog (já estou planejando fazer marcador de página com o endereço do meu canal para distribuir na próxima edição, yay!)

Todo mundo \o/ 


Uma coisa que me incomoda é que, devido à média de idade dos participantes, quase sempre os temas giram em torno dos livros YA (jovens adultos), que definitivamente não estão entre os meus favoritos e eu dou uma boiada legal em alguns momentos, quando o papo começa a girar em torno de alguma dessas séries-distópicas-que-são-iguais-a-todas-as-outras-que-estão-na-moda. Ainda assim, volta e meia surgem dicas de livros realmente interessantes e que fogem desta mesmice, inclusive comprei a trilogia Millennium baseada em uma discussão do Clube do Livro.



Enfim, recomendo muito muito muito! Os encontros costumam acontecer aos sábados, e na página do Clube dá para ficar sabendo de antemão a data certinha e o tema a discutir. Sou uma blogueira muy relapsa por nunca ter falado sobre isso aqui, mas pode deixar que no próximo encontro eu aviso com antecedência na página do blog e no twitter, e aí você corre o sério risco de me encontrar por lá! \o/

Alguém conhece mais iniciativas e programas voltados para a literatura? Eu adoro este tipo de coisa, mas nunca fico sabendo dos eventos. 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo