Vídeo-Resenha - Espíritos do Tâmisa (Série Enigmas de Londres)

sexta-feira, 19 de abril de 2013
Hoje vim mostrar um livro bem interessante, do qual eu não havia ouvido falar ainda, e que me surpreendeu. Trata-se de um livro de fantasia chamado Espíritos do Tâmisa, e é parte de uma série chamada Enigmas de Londres.



Para começar, gostei muito da premissa do livro de unir magia com suspense. Basicamente, a história é sobre um policial, Peter Grant, que acaba se envolvendo na investigação de crimes inexplicáveis, em que londrinos comuns se transformam em assassinos sanguinários por um motivo misterioso. Para deixar tudo ainda mais bizarro, Grant encontra uma testemunha ocular de um destes assassinatos, que é... um fantasma!

Me interessei bastante por esta premissa, algo que eu não estava acostumada a ler por aí. A isso tudo, soma-se toda uma mitologia sobre os rios de Londres e os espíritos que os regem. Ok, esta parte eu achei meio "solta" na história, mas a gente abstrai porque todo o foco na trindade fantasmas-suspense-magia é super bacana!

A escrita é deliciosamente irônica, bem daquele jeito que eu adoro. Achei que há vários errinhos de tradução/revisão, sobretudo no finalzinho do livro, mas relevei.

Como sempre, prefiro falar sobre os livros do que escrever sobre eles, então sugiro assistir ao vídeo abaixo se quiser saber mais detalhes:




O livro Espíritos do Tâmisa - Enigmas de Londres é do autor Ben Aaronovich e publicado pelo selo Fantasy, da Casa da Palavra. Certamente leitura recomendada.

O meu eu peguei emprestado na agência onde trabalhava, mas tem para vender na Livraria da Travessa, cujo serviço recomendo bastante. Se preferir o e-book, tem  na Saraiva.

E você, gosta de literatura fantástica?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo