The Cuckoo's Calling, o novo livro de JK Rowling (em vídeo)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Recentemente vazou a informação de que a J.K. Rowling tinha publicado um novo livro, desta vez, um romance policial. O inusitado foi o fato de que ela o publicou sob pseudônimo! Para "testar" como o livro se sairia com a crítica e os leitores se não soubessem que havia sido escrito por ela, a escritora de Harry Potter preferiu assinar The Cuckoo's Calling como Robert Gailbrath. 

Obviamente, assim que soube da notícia corri para a Amazon e comprei o meu. Acabei demorando muito para ler, mas cá estou eu com as minhas impressões. A primeira coisa que devo dizer é: é um livro despretensioso. Ponto. Não espere que ele mude sua vida ou que se torne um clássico. É puro entretenimento. Porém, entretenimento dos bons, e não daqueles livros que você lê e, assim que vira a última página, se esquece de tudo.



A segunda coisa que devo dizer é: The Cuckoo's Calling é diferente de tudo o que Rowling já escreveu. Ainda assim, suas características marcantes estão lá, como a ampla descrição dos personagens e de cenários, o toque de humor inteligente, os personagens bem construídos.

Por falar em personagens, são um show à parte. O detetive particular Cormoran Strike não é peculiar somente no nome. Pode ter certeza de que é o detetive mais diferente que você já conheceu. Ex-militar, com uma perna mecânica, falido e fracassado, Strike proporciona momentos muito divertidos ao leitor. E sua assistente sagaz e criativa, Robin, é uma grata surpresa. Parecia chatinha no começo do livro, mas me conquistou. 

Para um romance de estreia no gênero, The Cuckoo's Calling se saiu muitíssimo bem! Prende a atenção, é bem desenvolvido, as pistas estão espalhadas no enredo de uma forma em que o leitor não se sente perdido e não deixa pontas soltas. O final é bem bolado, mas após 13 anos lendo romances policiais eu peguei a manha de adivinhar o assassino. E sim, meio que matei a charada, ponto para mim. Mas isso não tira o brilho do livro.

Fiz um vídeo com um resuminho da história e minhas impressões sobre o livro, e recomendo muito que você assista caso esteja pensando em ler o livro.




Meu veredicto é que vale muito, muito a pena a leitura! Literatura policial que não deixa nada a dever a títulos famosos do gênero.

E você, já leu ou quer ler The Cuckoo's Calling?

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo