Cocota Nerd Lê: Easy, de Tammara Webber

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Foi muito engraçada a forma como o livro Easy, de Tammara Webber, apareceu em minha vida. Em um desses Clubes do Livro da Saraiva, o tema era new adults, categoria que eu desconhecia até então. Um dos livros debatidos na ocasião foi este, e eu logo me interessei pela premissa: tentativas de estupro x empoderamento feminino, amores proibidos e gatos-cabeludos-misteriosos? Tô dentro! Enfim, bobeiras à parte, li Easy e adorei, então vim aqui dar meus pitacos sobre o livro.



O tema central é bem sério: o estupro e a forma como ele é visto pela sociedade, que ainda hoje insiste em culpar as vítimas e passar a mão nas cabeças dos estupradores. A personagem principal, Jaqueline, sofre uma tentativa de estupro no campus da universidade e, para piorar, o agressor é amigo de seu ex-namorado, o mesmo que lhe dera um belo pé na bunda algumas semanas antes. Salva por Lucas, um estranho misterioso, ela vê sua vida mudar completamente e ainda se envolve em uma história de amor bem conturbada. 

Adorei especialmente a maneira sensível e didática com que a autora fala sobre o estupro, ressaltando que, por mais que se diga o contrário, a culpa nunca, nunca, nunca é da menina. Coraçõezinhos eternos para ela por trazer este assunto à baila, ajudando a conscientizar as leitoras. É muito importante discutir esta questão, sobretudo em um livro que tem jovens como público-alvo.

Deixando de lado a parte "séria" do livro, devo dizer que o romance entre Jaqueline e Lucas é incrivelmente bem-construído, real, palpável. E em 25 anos, pela primeira vez na vida descobri o que é ter uma crush literária, fiquei apaixonadíssima pelo Lucas, pois na vida real é bem difícil encontrar homens bonitos, cabeludos, não-machistas e mega inteligentes #prontofalei e super pegaria se ele fosse uma pessoa de verdade

Enfim, deixemos de lero-lero e vamos ao vídeo que, como sempre, traz argumentos bem mais abrangentes do que estas breves linhas.



Nem preciso dizer que recomendo horrores Easy, não é? Agora ficarei de olho na Tammara Webber porque certamente quererei ler tudo que essa mulher escrever, é muito amor. ♥

E você, tem algum new adult para me recomendar? Deixe sua sugestão nos comentários!

Compre o livro online:
 http://links.lomadee.com/ls/ZkdZbztOR2czZGplODsyODA1OTIwMjswOzE3NjszMzcyNTk5MTswO0JSOzM7OzA-.html
 


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo