Cocota Nerd Lê: Feliz Ano Velho

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Eu não gosto de biografias, mas gosto de histórias bem contadas. Foi por isso que eu gostei tanto de Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva. Se eu fosse definir este livro, diria que é um livro sobre nada e, ao mesmo, tempo, sobre muitas coisas! 

O mote certamente é o acidente de mergulho que o autor sofreu aos vinte anos e que roubou os movimentos de suas pernas para sempre. Mas isso não é tudo, pois ele entremeia sua narrativa sobre o acidente com outros fatos de sua vida, como as lembranças da faculdade, de sua banda, de suas namoradas, e da dor de perder o pai para a Ditadura Militar. 

A linguagem é coloquial, cheia de gírias e expressões moderninhas para a época, e bem fácil de acompanhar... talvez um pouco coloquial demais para o meu gosto, o que me incomodou um pouquinho, mas nada alarmante, porque a leitura compensa ainda assim. 

Como (quase) todo livro de não-ficção, Feliz Ano Velho é bem emocionante, e o final é tão bonito e sublime que me surpreendeu, mesmo eu já sabendo como a história terminava. Em geral, não foi o melhor livro da minha vida mas a leitura foi bastante satisfatória. No vídeo abaixo eu conto melhor o que achei do livro de Rubens Paiva.



(se inscreva no meu canal para receber os vídeos em primeira mão)

Se você se interessou pelo livro, dá para comprar online em uma nova edição. Sempre indico as lojas abaixo porque compro frequentemente e nunca tive problemas.

 

 


Quem já leu o livro, me conta o que achou ;) 
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo