Cocota Nerd Lê: Will & Will de John Green e David Levithan

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
   

Hoje o assunto é um livro escrito a quatro mãos por dois dos escritores de Y.A. mais bem sucedidos da atualidade: Will & Will: um nome, um destino. Eu sou do contra e não me apaixonei por Will e Will por conta do John Green, e sim pelo David Levithan, autor que virou meu amorzinho desde que li e amei Todo Dia. Mas devo confessar que a escrita de ambos me surpreendeu demais, adorei o tom deste livro e a maneira como ele consegue ser divertido, mega irônico e emocionante ao mesmo tempo.

O livro conta a história de dois personagens chamados Will Grayson. Além do nome, eles não têm nada em comum, mas suas vidas acabam se cruzando em uma coincidência inusitada e, a partir daí, eles acabam mudando a vida um do outro. O plot não parece muito original falando assim, mas acredite: é muito, muito bom!

Cada capítulo conta o ponto de vista de um dos Will Graysons, e cada um deles é escrito por um dos autores. Fazendo a ponte entre os dois personagens, temos Tiny Cooper, um personagem super engraçado, carismático, que solta plumas e paetês e me divertiu muito!

Enquanto a escrita de Levithan é mais irônica, a de Green é mais leve, e o que adorei neste estilo de narrativa em conjunto é que os dois escritores têm estilos tão característicos que você consegue identificar quem escreveu cada capítulo facilmente, já que cada um dos Will Graysons tem uma personalidade própria. Aliás, todos os personagens foram bem construídos, ponto para a dupla dinâmica!

E chega de falar, porque já dei muitos spoilers do meu vídeo sobre livro. Então, se você se interessou e quer saber o que eu achei, é só dar o play. 



(aproveite o momento e se inscreva no canal para ver os vídeos novos em primeira mão)

E aí, se interessou? Compre o livro online nos links abaixo.



beijos!
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo