PH Poem a Day 1: Auto Retrato

domingo, 1 de junho de 2014


“Eu poderia falar de mim por horas e, ainda assim, seria um resumo”

Sou uma pessoa que gosta de escrever sobre aquilo que vê. Admiro os escritores de fantasia e de ficção, que fazem tão bem o trabalho de transportar o leitor para outras realidades, e escapar, ainda que por uns instantes, do tédio cotidiano. Mas isso simplesmente não é a minha praia. Não tenho talento, nem mesmo vontade. Eu escrevo sobre o que me rodeia. 

Outra grande verdade sobre mim é que eu gosto de quebrar estereótipos. Pouco me interessa respeitar um padrão ou ser fiel a um único estilo. As pessoas me olham com estranheza, porque eu consigo sair na rua de saia curta, beber, falar de sexo e de assuntos polêmicos e, ao mesmo tempo, ser aquela que tem sempre um livro debaixo do braço, com a maior naturalidade, pois, no meu mundo, essas não são coisas excludentes. Aliás, no meu mundo, poucas coisas são realmente excludentes, se você quer saber. Faço o que quero, quando quero. 

Eu gosto do intenso, do inusitado, do incomum. A burocracia me enjoa e a rotina me entedia. Preciso estar sempre em movimento para me sentir em paz. Poucas coisas me seduzem mais do que a ideia de liberdade, e não é à toa que eu quero tatuar sobre a clavícula there’s a bluebird in my heart that wants to get out



Porque no fim das contas, também é por isso que eu escrevo. Para voar livre por aí, para onde as palavras me carregarem.


Este texto faz parte do projeto PH Poem a Day, criado pela Vanessa Chanice. O tema de hoje é Auto Retrato. :)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo