PH Poem a Day 3: Espelho

terça-feira, 3 de junho de 2014


Acordou de manhã e olhou-se no espelho. Mais por hábito do que por vaidade. Havia aprendido que tudo o que crescera ouvindo sobre os ideais de perfeição era mera falácia. Afinal, perfeição é um conceito abstrato e até um pouco cruel.

Quando era mais jovem, mais boba e mais inexperiente, cobrava mais de si. Todas as partes do corpo que ficassem expostas deviam necessariamente estar perfeitas, senão, ficavam escondidas sob camadas e mais camadas de roupas. Não se permitia falhar em cumprir objetivo algum, mesmo que fosse algo simples, como um trabalho de faculdade. A miss perfeitinha precisava ter sempre opinião sobre tudo, e não admitia estar errada. Sim, era uma tarefa trabalhosa.



Felizmente esses tempos ficaram para trás, em um passado que parece mais distante em suas lembranças do que no calendário em si. Hoje, o espelho já não é um inimigo pronto a apontar um dedo imaginário para os pequenos defeitos, e sim um companheiro que ajuda a enxergar as qualidades e os pontos fortes.

Este texto faz parte do projeto PH Poem a Day, criado pela Vanessa Chanice. O tema de hoje é Espelho. :)
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo