A Filha do Sangue - Anne Bishop

sábado, 27 de dezembro de 2014
Estou devendo resenha de A Filha do Sangue da Anne Bishop há muuuito tempo! A Saída de Emergência me enviou há meses mas o livro ficou empacado na minha estante, só consegui desencantar esta leitura agora no fim do ano. Eu ia fazer um vídeo mas, como o livro faz parte da Trilogia das Joias Negras, decidi fazer a resenha do primeiro volume por escrito e quando ler os livros restantes eu faço um vídeo sobre a série toda, beleza?



A sinopse me pegou de jeito! Dá só uma olhada: 

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

O mundo criado por Anne Bishop é dividido em 3 reinos: o natural, o sobrenatural e o psíquico. Uma coisa muito legal é que nesta sociedade são as mulheres que detêm o poder, é uma sociedade matriarcal onde as mais fortes se tornam rainhas e dominam os outros povos. Os homens ficam em segundo plano, servindo apenas para o trabalho braçal, para servir na guerra e para a procriação. Eles são super oprimidos e devem total obediência às mulheres, chegando ao ponto de serem usados eventualmente como escravos sexuais. #GirlPower #MisandriaFeelings

Já tinha ficado interessada só por essas informações, mas Filha do Sangue de Anne Bishop me surpreendeu muito, pois é um estilo de fantasia muito mais dark e sombrio do que eu esperava. Definitivamente não é um livro para jovens adultos, porque vai ter sexo, vai ter violência, e vai tratar de temas mais adultos que os YA de fantasia que a gente vê por aí. 

Quando a história começa, a atual rainha controla o reino de uma maneira bastante cruel, mas a esperança é de que uma antiga profecia se cumpra e livre o reino de toda essa tirania. Segundo esta profecia, uma nova Rainha poderosíssima estará a caminho. O problema é que a escolhida, Jaenelle, que deveria ser superpoderosa, se mostra muito jovem e até meio bobinha, não sabe direito como interpretar o seu papel nesse jogo e precisa de muito apoio para que todo o seu poder desabroche.

Quem é designado para oferecer este apoio é Saetan, seu tutor. Porém a jovem acaba despertando a atenção de seus dois filhos, o que obviamente acaba gerando muita intriga e um perigoso jogo de poder tem início.



Acredite, tudo isso que eu disse é quase nada sobre o livro! A história é muito rica e cheia de detalhes que você precisa ler para saber. Os personagens são bem construídos e você consegue amá-los e odiá-los com muita facilidade, já que a autora não mede palavras para descrever suas ações, sejam para o bem ou para o mal.

Eu estou super empolgada e com certeza é uma série que eu vou querer acompanhar. Quando eu ler os demais volumes da trilogia eu volto aqui para falar o que achei.

E você, já havia lido algum livro da Trilogia das Joias Negras?
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo