O dia em que uma música "natalina" quase me fez chorar

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Uma coisa que você precisa saber sobre mim é que eu tenho problemas com coisas não-finalizadas. Eu preciso fechar portas e encerrar ciclos para poder seguir em frente e detesto aquela sensação de pendência que muitas vezes acontece ao longo da vida.

Uma dessas situações aconteceu dia desses, e me fez ficar perguntando se já não seria hora de enterrar certos fantasminhas que, embora passem grande parte do tempo escondidinhos em algum lugar aqui dentro, vez ou outra aparecem para me assombrar. 

E, sabe, acho que faz todo o sentido isso ter acontecido às vésperas do fim do ano. Mais um sinal de que, definitivamente, está na hora não só de virar como de rasgar a página e passar para um capítulo mais interessante.



A coisa toda me lembrou muito uma música da Kate Winslet (sim, Kate Winslet) chamada What If que eu ouvia muito na época da faculdade, e tem uma letra lindíssima sobre amores, arrependimentos, perdas e "e se". E coincidentemente ela faz parte da trilha sonora de uma das mil versões de Um Conto de Natal de Charles Dickens: Christmas Carol - The Movie, versão 2001. Eu amo muito este conto, e obviamente também amo suas muitas adaptações.

Dá para assistir ao filme inteiro online:



A temática natalina já me emocionaria de qualquer jeito, porque sou dessas. Mas o fato de a letra ter tocado tão fundo e ter tanto a ver com situações recentes e delicadas potencializou as coisas.

What If - Kate Winslet



"Do you think how it would have been sometimes?
Do you pray that I'd never left your side?

What if I had never let you go
Would you be the man I used to know?
If I'd stayed, If you'd tried
If we could only turn back time
But I guess we'll never know..."



Enfim, recomendo tanto o filme (e o conto em que ele foi inspirado) quanto a música da Kate. E que este fim de ano seja a época perfeita para ensaiar velhos desfechos e criar novos começos. :) 


Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo