A Polêmica do Comercial do O Boticário + Pitadas de Literatura Gay

segunda-feira, 8 de junho de 2015


A polêmica da semana passada foi mesmo o comercial de dia dos namorados de O Boticário, que mostrava alguns casais celebrando a data, incluindo casais homossexuais. O mais irônico é que o comercial é super sutil, nada apelativo e sequer tem cenas que pudessem ser consideradas "explícitas" ou "ofensivas" pelos homofóbicos de plantão. No entanto, a peça foi alvo de comentários raivosos internet afora, rolou campanha para angariar dislikes ao vídeo no youtube, e teve até pastor propondo boicote à marca, é mole?

Agora você assista ao comercial abaixo e fala para mim se tem alguma coisa minimamente ofensiva nestes 30 segundos. Não, né? 



Enfim, acho muito absurdo a gente ter que conviver com este tipo de pensamento retrógrado em pleno 2015. Sério que as pessoas não têm mais nada a se preocupar em suas próprias vidas para ter tempo de se preocupar com o que as outras pessoas fazem entre quatro paredes? Vamos parando de fiscalizar o cu sexo alheio, minha gente! Vamos ser felizes e deixar todo mundo ser feliz da maneira que lhes convir?

Sério, homofobia e preconceito contra minorias, em geral, é algo que eu não consigo engolir. Já entrei em muita discussão com preconceituoso babaca, e parece que na internet esse tipinho encontra seu refúgio, pois o anonimato e a sensação de impunidade permitem que seja feito todo tipo de comentário que fira os direitos humanos e discrimine as pessoas pelos motivos mais banais. :/

Na minha cabeça, o direito de expressão termina quando esbarra nos direitos humanos, quando o simples fato de se "falar o que pensa" traz consequências desastrosas para outras pessoas. Tá achando que é exagero? Então pense nas pessoas que são linchadas, mortas ou cometem suicídio por conta da homofobia, e verá que eu não estou exagerando nem um pouco. Por isso, qualquer fanático religioso que promova a discriminação de minorias em nome de sua fé cega, para mim, está cometendo um crime. 

Como na minha vida todo protesto é em forma de literatura, fiz um vídeo falando sobre o assunto e, de quebra, indicando alguns livros com temática homossexual. Ficou bem bacana o resultado, e você pode assistir abaixo. :)



Tem mais algum livro sobre o tema para me indicar? Conta para mim nos comentários que eu vou adorar saber! E se ainda não é inscrito no meu canal, corre lá e se inscreve. ;) 

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo