Simplesmente Acontece

quarta-feira, 17 de junho de 2015
Simplesmente Acontece saiu por aqui em 2014, e tem até adaptação para o cinema. Perfeito para quem gostou de Um Dia, o romance de Cecelia Ahern é tema da resenha de hoje, de uma colunista convidada que veio fazer participação especial aqui, a Miliane, que trabalha comigo, adora ler e topou dar a opinião dela sobre o livro aqui no blog.  :)



Sabe aqueles amores possíveis e que se tornam impossíveis? Pois é, o livro retrata exatamente isso. A história gira em torno de Alex e Rosie, amigos desde sempre e para sempre, simples e fácil... 

Mas aí entra em cena uma coisa chamada destino ou a bendita da regra: toda ação gera uma reação!

A narrativa do livro é em diálogos, então não esperem uma descrição detalhada dos personagens e das situações, por esse motivo a leitura e por esse motivo também não temos uma leitura mais profunda dos personagens, o que é uma pena, pois gosto de um drama.

A amizade dos dois é linda de ser ver ou ler, desde pequenos eles trocam de uma cumplicidade incrível, seja falando mal da professora ou contando sobre suas primeiras experiências da vida adulta e é ai que a coisa desanda.

Sem contar muito spoiler, mas já contando, Alex sai da cidade em seu último ano de escola, mas com a promissora passagem para umas das melhores Universidades de Medicina dos EUA. Nesses casos, amigos normais, se despendem com promessas de cartas e retornos, mas eles não eram amigos normais, ela se inscreve em uma Universidade de Boston e ai o livro vai de melodrama adolescente para uma narrativa interessante.

Eles se desencontram, o tempo todo... Começando no Baile de formatura e passando por anos e anos a fio, dá um pouco de pena, pois no fundo, queremos o final feliz! Mas esses desajustes tornam a coisa mais real, menos frívola.

Somando-se tudo isso, temos um livro bom. Livro adolescente, mas bom, e que se torna interessante quando começamos a ver conflitos da vida real.



Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo