Andei lendo #1

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


E aí que eu vivo falando sobre livros aqui, mas nunca tinha pensado em falar sobre os livros que eu leio a cada mês por medo de sair do foco do blog. Só que eu percebi que isso é besteira, já que, sempre que eu escrevo aqui no blog sobre literatura, as pessoas comentam dizendo que gostam deste tipo de post. Então, uma vez por mês eu vou postar sobre os livros que eu li e falar um pouco sobre eles. Não é para ser uma resenha super elaborada, apenas minhas impressões sobre a leitura. 

Em janeiro eu li super pouco, apenas dois livros. O primeiro foi O Temor do Sábio, do Patrick Rothfuss e, como eu queria acabar logo, acabei não tendo muito tempo para dedicar a outras leituras. Levei quase um mês para ler o livro e, quando terminei, tudo o que eu queria era uma história bem leve e bobinha. Daí fechei o mês lendo L.A. Candy, da Lauren Conrad. Clicando no nome dos livros você vai direto para a página deles no Skoob, onde dá para ler a sinopse e obter mais informações, ok?


O Temor do Sábio prendeu minha atenção totalmente nas primeiras páginas. Chegando no meio o ritmo começou a ficar meio cansativo, mas depois melhorou muito. Esse é o tipo de livro que tem váárias informações nas entrelinhas, que dão margem para muita especulação, por isso é preciso ser um leitor atento. Este é o segundo volume de uma trilogia chamada A Crônica do Matador do Rei, e eu estou muito ansiosa para ler o último livro porque este, além de não resolver os mistérios do 1º livro (O Nome do Vento) ainda acrescenta vários enigmas. E aí que a pessoa super curiosa aqui está tensa, né? 

Para "piorar", existem diversas tramas paralelas, e você fica morrendo de curiosidade de saber como todas elas vão se encaixar no final. Se você já leu e também está curiosa, recomendo muito a leitura deste post (texto em inglês) com várias teorias sobre o livro. Enfim, gostei demais de O Temor do Sábio e acho que a leitura desta série é obrigatória para quem é fã de literatura de fantasia, de verdade! Se você se interessa pela trilogia da Crônica do Matador do Rei, sugiro se inscrever no meu canal porque eu já gravei uma review super completinha sobre a série e vou pôr no ar essa semana.



O outro livro que li este mês foi o L.A. Candy. A princípio, achei essa coisa de menininha do interiorrr que vai tentar a sorte em Los Angeles e vê sua vida mudar quando é convidada para ser uma estrela de TV meio clichê, mas fui com fé. Levando-se em conta que a autora do livro não é escritora, e sim atriz/estilista/whatever, o livro é correto. Sinto que a Lauren Conrad se preocupou em seguir a cartilha para escrever um livro mediano. Contudo, sabe quando falta alguma coisa? Achei a narrativa meio morna demais, demorou para o livro empolgar e, quando as coisas finalmente começam a acontecer... a história acaba! 

Eu, particularmente, acho meio broxante isso de terminar o livro bem no ponto alto, mas entendo que é uma estratégia para nos "obrigar" a ler a continuação. A linguagem é bem direta e simples, não é aquela coisa super bem escrita, mas também não compromete. Achei um livro razoável, mas não compraria para ter na estante (o meu eu peguei emprestado). Já comecei a ler o segundo volume da série, Sweet Little Lies, e, até agora, estou gostando mais do que de L.A. Candy. Vamos ver se eu me animo a continuar lendo a série, né?

Tentei resumir o que eu achei dos livros para o post não ficar gigantesco, mas gravei um vídeo em que dou mais informações e falo mais um pouco sobre os livros. E ainda tem spoiler do que eu vou ler fevereiro hihihi. :X



Você gosta deste tipo de post aqui no blog? Se interessa por livros? Se sim, conta para mim nos comentários o que você andou lendo este mês! ;D

PS: Para quem gosta de posts sobre literatura, não custa lembrar que eu escrevo sobre o assunto todas as quintas-feiras no Blog 7 em 1!
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo