Cocota Nerd em SP: na Pinacoteca!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
(Tô mega atrasada com esta postagem, visto que tem um mês que eu visitei o local.)



Dentre as sugestões de museus e outros passeios culturais que me deram nos comentários do post sobre o Museu da Língua Portuguesa, uma das que mais me deixaram curiosa foi a Pinacoteca, porque eu não fazia a menor ideia do que iria encontrar lá. Então, aproveitando que eu precisava mesmo levar minha prima para conhecer o Bom Retiro, acabei indo conhecer o lugar.



Eu não cheguei a ver tudo o que havia para ser visto porque já estava cansada de camelar na José Paulino, mas o que vi não tinha me impressionado absurdamente... até chegar na parte dos espelhos! Eu não tenho certeza se aquilo é uma instalação permanente ou se faz parte de alguma exposição específica (aposto na 1ª opção), mas fato é que existe uma sala com um espelho enorme no teto (não, não é o que você está pensando) que fica girando. Desnecessário dizer que ficamos que nem duas retardadas deitadas no chão, fazendo várias poses e desenhos com o corpo para tirar fotos. Em nossa defesa, devo dizer que tinha gente fazendo pentagramas e pirâmides humanas. :D

Isso era para ser um coração S2

Viu? Não somos as únicas doentes! \o/

Bobeiras à parte, achei muito inspirador o espelho girante no teto, fiquei uns bons minutos refletindo - literalmente - e pensando na vida enquanto meu corpinho rodava lá no alto. Quando cansamos de ficar deitadas no chão olhando para cima, pensa que acabou a sessão de fotos em espelhos? Nãão, quando estávamos prontinhas para ir embora, eis que aparece uma senhora de cabelos arrepiados e batom roxo (adoro, pode apostar que serei assim quando ficar velhinha) que praticamente arrasta a gente pelo braço  até uma área aberta da Pinacoteca, dizendo "vocês pre-ci-sam tirar foto aqui!". E, realmente, precisávamos. Havia mosaicos de espelhos incríveis, totalmente psicodélicos e coloridos, os quais eu fiquei meia hora apreciando. E, obviamente, aproveitei para tirar mais fotos divertidas-porém-retardadas. Saca só:





Enfim, o lugar é super bonito e tal, gostei muito de conhecer e amei tirar fotos nos espelhos. Mas, assim, as esculturas e quadros eu achei caidinhos. Obviamente, isso pode ter a ver com o fato de estarmos meio perdidas e, por isso, acabamos não vendo tudo o que havia para ser visto. Não é o meu museu favorito da vida, mas é um passeio bem legal. Ah, e aos sábados a entrada é gratuita. ;D

A Pinacoteca fica na Praça da Luz, no Bom Retiro, pertinho do metrô. :)

Você gosta deste tipo de programa? Já conhece a Pinacoteca?




Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo