Livros para ler no natal

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Eu sou suspeita para falar, porque leitura é minha atividade favorita e troco qual-quer programa por um livro empolgante. Mas, no natal, acho especialmente essencial ter uma boa história para ler, principalmente porque é um dia em que não se tem muito o que fazer além de se empanturrar com as gostosuras da ceia e abrir presentes e mais presentes. Eu, pelo menos, sempre uso o natal/recesso de fim de ano para colocar minhas leituras em dia.

Para ajudar a entrar no clima, vou dar a dica de cinco livros para ler no natal e mais uma menção honrosa. Lembrando que nem todos da lista eu já li, viu? (clique no nome do livro para ir à página dele no Skoob, com mais informações). 



- O Natal de Poirot/A Aventura do Pudim de Natal

Para os amantes dos romances policiais, como eu, minha primeira sugestão, na verdade, são duas: dois livros da dama do crime que se passam no natal. Ambas as histórias são protagonizadas pelo detetive belga Hercule Poirot. A Aventura do Pudim de Natal é uma coletânea de contos bem rapidinhos de ler, um dos livros da Agatha Christie que achei mais divertidos de ler. Já O Natal de Poirot é um verdadeiro clássico dos livros policiais e traz um dos mais assassinatos mais sangrentos já "cometidos" por Agatha Christie. 

- Deixe a Neve Cair

Mais uma coletânea de contos com temática natalina, Deixe a Neve Cair traz três histórias que têm como ponto comum a neve típica do natal norte-americano e o fato de se passarem na véspera do natal. Os contos são assinados pelo queridinho John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, e é fofo até dizer chega! Estou lendo este livro e, se tudo correr bem, ele será tema do meu vídeo especial de natal! 

- O Presente

Lançamento da Novo Conceito para o natal, O Presente é um livro de Cecelia Ahern, muitíssimo conhecida pelo romance PS: Eu te Amo (chorei litros no filme, beijos) que tem tudo para ser mega fofinho.  O foco da narrativa é sobre um presente, ou seja, tudo a ver com o natal, né? Este eu não li ainda, mas fica aí a dica. 

- Anjos à mesa

Não sou muito fã de anjos, mas este livro me pareceu bonitinho. Anjos à mesa, de Debbie Macomber, trata sobre três anjos que resolvem "dar um passeio" aqui pela terra na época das festas de fim de ano e acabam interferindo sem querer na vida de uma casal. Toda uma vibe comédia romântica que eu acho super apropriada para a data. Também não li, mas já tá no Kindle. 

- Em casa para o natal

Me julgue, mas me interessei por este livro simplesmente porque a capa é muito fofa! Em casa para o Natal,  de Cally Taylor, une romance e comédia em uma história que se passa no natal e promete ser muito gostosa de ler. A premissa é meio manjada: a mulher que tem uma vida quase perfeita, mas que ainda não encontrou seu verdadeiro amor. Clichês à parte, quero muito ler pelo fator fofura, e o e-book já está aguardando na fila interminável do meu Kindle. 

- Faixa-bônus: Um conto de Natal/A christmas carol \o/

Como deixar de mencionar a história de natal mais famosa de todos os tempos, né? Acho que todo o mundo conhece Um conto de Natal, a história do muquirana Mr. Scrooge (o precursor do Tio Patinhas, yay!) que, na véspera do natal, recebe a visita dos fantasmas do natal futuro, passado e presente. Se você não conhece, faça-me o favor, vá ler agora! Sério, a história é bonita e inspiradora e sempre me faz pensar sobre o verdadeiro sentido do natal! Acho que já vi e li todas as adaptações existentes para este conto do Charles Dickens



Você acrescentaria mais algum título à minha listinha natalina? Compartilha comigo nos comentários!
Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo