Carioquices: Parque Lage

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Eu tenho uma relação meio de amor e ódio com passeios ao ar-livre: acho maravilhoso estar em contato com a natureza, ver paisagens bonitas e relaxar longe da correria da vida, mas, por outro lado, detesto calor, detesto insetos, detesto passar perrengue, de modo que nunca havia ido ao Parque Lage em todos esses vinte e cinco anos de carioquice fake. E daí que semana passada surgiu a oportunidade de eu ir lá com uns amigos e, como eu queria conhecer o lugar e queria testar como minha câmera nova (falo sobre ela em um outro post) se comportava em fotos outdoor, aproveitei a deixa e digo logo que foi mágico.



O Parque é bem maior do que eu imaginava, e tem várias coisas para fazer (eu pensava que seria só mato, mato e mais mato!). Tem a famosa piscina que apareceu no clipe do Snoop Dogg, tem um aquário sensacional que fica dentro de uma caverna, tem lugar para fazer piquenique, mirante e muitas, muitas trilhas! 

Sério, aconselho não seguir o meu exemplo e ir lá de tênis, porque anda-se muito e alguns caminhos são bem tortuosos.  E leve protetor solar, repelente, boné e todas essas coisas que a gente acha que é frescura, mas que são uma mão na roda para este tipo de passeio. Dá para comprar coisas para beber por lá, mas eu super aconselho levar garrafinha de água porque as bebidas são meio caras. 




Eu confesso que, depois de um tempo, ficar desbravando trilhas diferentes para chegar no mesmo lugar perdeu um pouco a graça e comecei a ficar entediada, daí simplesmente fiquei tirando muuuuuitas fotos e me divertindo sozinha enquanto os amiguinhos brincavam de Discovery Channel. Mas ó, super vale a pena passear e descobrir lugares novos, as paisagens são incríveis e rendem belas fotografias.




Não nasci para modelar

A gente entrou na onda do #isoporzinho e fez piquenique por lá. Existem áreas próprias para isso e é bem gostoso ficar beliscando coisinhas de papo pro ar enquanto joga conversa fora. Só não vale largar o lixo lá depois, né? Fica a dica. ;)

Então, taí minha sugestão de programa para um fim de semana preguiçoso. O Parque Lage é um passeio super legal e, melhor ainda, totalmente gratuito. 




E você, tem um lugar bacana aqui no Rio para me indicar?

Fabiola Paschoal
Bibliófila, feminista, redatora, geek. Entusiasta das letras e das artes, adora quebrar estereótipos e dar opinião sobre qualquer assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Colecionando Prosas - Março/2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo